Atividade corporativa para confraternização de fim de ano

São Paulo-SP 3/12/2019 – Porque não pensar em um grande sonho, afinal sonhar não custa nada, comenta Patricia Rodrigues, gerente de gestão de pessoas da Attend Consultoria.

É um período de reflexões, momento de fazer um balanço de tudo de bom e ruim que ocorreu durante este ano e traçar novas metas.

Pensando em confraternização, a sugestão é envolver os colaboradores em uma atividade corporativa, com objetivo de despertar boas energias e incentivar a busca por novos resultados, um processo de coaching. O passo inicial para realizar essa atividade é solicitar que todos os colaboradores preencham o formulário modelo de plano de ação sugerido abaixo.

O formulário deverá ser criado como uma espécie de um guia passo a passo. Todos deverão preencher as seguintes questões: qual é o seu maior desejo no momento? O que você pode fazer até o fim do ano para chegar mais perto do seu objetivo?

Reflita, feche os olhos e visualize o desejo sendo realizado, e agradeça por ele já fazer parte da sua vida.

Cada colaborador deverá elaborar seus planos para fechar 2019, isto é elaborar um planejamento com metas para serem cumpridas no tempo determinado. “Por exemplo, vou chegar no trabalho com antecedência de 10 minutos, evitando chegar no sufoco para atender as regras da empresa, não vou descer mais de 2 vezes para fumar, vou aumentar de forma considerável a leitura, fazer novos cursos de qualificação. “Por que não pensar em um grande sonho, afinal sonhar não custa nada”, comenta Patricia Rodrigues, gerente de gestão de Pessoas da Attend Consultoria.

Depois de elaborar seus planos e ter colocado em prática o que foi definido, será disponibilizado pela empresa uma árvore de natal vazia, sem enfeites. Será solicitado que os colaboradores imprimam o guia de planejamento num formato de cartão de natal, escrevendo no verso se alcançaram suas metas, uma mensagem de gratidão e felicitações para o próximo ano. Envolver os colaboradores em atividades de fim de ano, cria um clima natalino na empresa, muda a rotina, bem como motiva a todos.

Para concluir a atividade, todos serão convidados a colocar seus cartões de natal na árvore e assim, enfeitá-la com um novo propósito de missão cumprida, esta atividade também é um incentivo para melhorar os resultados da empresa e uma contribuição para o seu crescimento.

O sentimento de gratidão por tudo que foi conquistado e a superação das adversidades proporcionarão novas energias, é um momento de renovação. O natal é uma data de confraternização e nada melhor que unir pessoas com boas energias, murmúrios e lamentações deverão ser descartados. Que este próximo ano venha lotado de desafios e vitórias.

Website: http://attend.com.br/

Web Site: