Atividades e brincadeiras ao ar livre são mais benéficas para as crianças

Rio de Janeiro 26/11/2019 – Pais que reclamam de manchas e sujeiras nas roupas podem desenvolver problemas emocionais nas crianças, diz pedagoga.

As crianças amam passar o tempo usando toda a sua criatividade durante as atividades. O papel dos pais é fazer com que os filhos fiquem ainda mais motivados e animados para mostrar seu talento ao mundo, incentivando os pequenos a usarem tintas e outros materiais para criar suas obras de arte.

Porém, muitos pais reclamam do uso de tinta, massinha, terra, argila ou qualquer atividade que envolva algum material que possa manchar ou sujar as roupas. Segundo a pedagoga Jussara de Barros, esse comportamento pode trazer sérias dificuldades para a criança pois, dessa forma, elas se sentem privadas de explorar a sua criatividade. “O mais importante de tudo é não impedir que as crianças se sujem pois isso faz parte do processo de aprendizado.”

Com os tempos de internet, muitos preferem se divertir usando computador, celular ou tablet ao invés de fazer atividades que envolvam movimentar o corpo por medo da sujeira que atividades ao ar livre podem fazer. Porém, não tem nada melhor do que cair na brincadeira junto com seu filho e jogar um bom futebol, por exemplo, sem medo da diversão! Para conseguir inspiração, vale assistir a esse vídeo https://youtu.be/DrGdEosnJIM

No fim de um dia tão divertido, a última coisa que qualquer pessoa quer é ter trabalho para limpar as roupas sujas de toda essa brincadeira. A Ascerte trabalha para levar o poder do beija-flor para a casa de toda pessoa e fazer com que sua rotina de limpeza seja ainda mais leve e rápida para poder aproveitar todos os momentos das férias com sua família. A linha de Lava-Roupas, além de dar um perfume especial às peças, é mais potente e elimina manchas e sujeiras de qualquer tipo de tecido. Para conhecer os produtos, basta acessar o site: http://ascerte.com.br

Website: http://ascerte.com.br

Web Site: