Atletas e treinador do Instituto Tênis representam o Brasil no Campeonato Sul-Americano

29/4/2013 –

Dois atletas e um treinador do Instituto Tênis embarcaram nesta quinta-feira, dia 25 de abril, para La Paz, Bolívia. A missão é representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Tênis. A competição acontece entre os dias 29 de abril e 04 de maio e garante, aos três melhores colocados em cada uma das categorias, uma vaga para disputar o Mundial, que acontece em San Luis de Potosi, no México, em setembro.

O paranaense Fernando Yamacita, de 15 anos, faz parte da categoria masculina 16 anos, já a paulista Letícia Vidal integra a categoria feminina 16 anos. Luis Fabiano Ferreira assume a posição de treinador da equipe feminina.

Completam a equipe masculina brasileira, comandada por José Luiz Alves, os atletas Orlando Luz e José Evaldo da Silva Neto. Entre as meninas, estão Julia Gomide, ex-atleta do Instituto Tênis, e Luisa Stefani.

“O Instituto Tênis tem se empenhado na formação de atletas de alto rendimento. E a convocação para representar o Brasil é mais um resultado de todo este trabalho”, afirma Cristiano Borrelli, diretor executivo do Instituto Tênis.

Em 2012, os atletas do Instituto Tênis conquistaram 41 títulos, incluindo Banana Bowl e Copa Gerdau na categoria de 12 anos e Copa Guga na categoria 14 anos.

Sobre o Instituto Tênis
Fundado em 03 de junho de 2002, o Instituto Tênis é uma instituição sem fins lucrativos que apoia o desenvolvimento do tênis nacional. Reconhecido como centro de treinamento referência de atletas de alto rendimento, executa um planejamento diferenciado, com o objetivo de formar tenistas capazes de alcançar o posto de número 1 do mundo. O instituto conta com o patrocínio do Itaú, da Fundação Lemann e das empresas Klabin, Santos Brasil e Amil. A instituição recebe apoio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte.