Audible fortalece seu quadro executivo e nomeia o líder de serviços de tecnologia, mídias digitais e informação Bob Carrigan para o cargo de diretor executivo sob responsabilidade direta do fundador Don Katz

NEWARK, Nova Jersey 17/12/2019 –

A Audible, Inc., a maior vendedora e produtora mundial de entretenimento e informação no formato de conteúdo digital falado, anunciou hoje que Bob Carrigan passará a integrar a empresa a partir de 2 de janeiro como diretor executivo, reportando-se ao fundador Don Katz, que se tornará presidente executivo do conselho.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20191217005829/pt/

Don Katz, Founder and Executive Chairman of Audible, Inc. (Photo: Business Wire)

Don Katz, Founder and Executive Chairman of Audible, Inc. (Photo: Business Wire)

“Bob Carrigan está entre os diretores executivos mais bem-sucedidos, criativos, intelectualmente capazes e inspiradores que já observei ao longo da minha carreira de 20 anos dedicada ao estudo e relato de empresas, e meus 24 anos liderando a Audible”, declarou Katz. “Sua boa gestão transformacional como diretor executivo da IDG, potência de serviços globais pioneiros de informação e assinatura, e sua liderança visionária como diretor executivo da Dun & Bradstreet, venerada instituição internacional de dados e análises, comprovam sua rara capacidade de aproveitar grandes ideias e transformá-las em ação centrada no cliente. As duas empresas se tornaram muito mais conectadas para seus clientes e para suas raízes empreendedoras fundacionais, e ambas se transformaram em locais de trabalho mais relevantes.”

“Bob e eu trocamos percepções sobre como tornar ideias complexas em clara ação estratégica e tática como verdadeiros confidentes”, prosseguiu Katz. “Desde o momento em que Bob e eu nos conhecemos, quando ele era um executivo sênior na AOL há duas décadas, eu o observei revolucionar positivamente o status quo institucional na produção de efeitos mensuráveis e duradouros. Eu não poderia estar mais entusiasmado pelo fato de os astros terem se alinhado para permiti-lo se aventurar em tempo integral na Audible. Bob tem vivido os princípios de pessoas da Audibleàsua própria maneira ao longo de três décadas. Receber alguém como Bob no papel de diretor executivo é um salto enorme e emocionante para mim, para nossos funcionários talentosos e comprometidos do mundo todo, para nossos muitos milhões de fiéis ouvintes e os muitos outros milhões que virão.”

Como presidente executivo do conselho, Katz trabalhará em estreita colaboração com Carrigan em estratégias abrangentesàmedida que Carrigan assumir sua responsabilidade pelas operações globais da empresa. Katz também se concentrará na estratégia global de conteúdo da Audible e nos amplos objetivos de políticas sociais e públicas da empresa em Newark e outros locais.

“A evolução da Audible de uma startup até se tornar uma potência global é um fenômeno empresarial e cultural impressionante”, destacou Carrigan. “Eu não poderia me sentir mais honrado e entusiasmado por trabalhar ao lado de Don e das habilidosas pessoas que têm se dedicado para atender a milhões de clientes e tantos de nossos criadores profissionais mais talentosos. Não vejo a hora de fazer parte do próximo capítulo da Audible em sua ascensão rumo ao futuro.”

Mais recentemente, Carrigan atuou como presidente executivo do conselho da Genscape, importante fornecedora de dados e análises para os mercados globais de energia, até sua venda para a Verisk Analytics em novembro de 2019. Previamente, Carrigan foi presidente do conselho e diretor executivo da Dun & Bradstreet, onde liderou uma transformação empresarial, tecnológica e cultural que recuperou a emblemática empresa de 177 anos com um crescimento sustentado e lucrativo. Antes disso, Carrigan foi o diretor executivo da IDG, transformando a empresa de uma tradicional editora de obras impressas em uma moderna empresa de mídia e ampliando diversos novos fluxos de receita em 200 países. Carrigan também dedicou quatro anosàAmerica Online Inc. como vice-presidente sênior de marketing interativo, quando comandou o desenvolvimento de negócios para todos os canais de tecnologia. Carrigan é ex-membro e presidente do conselho do Interactive Advertising Bureau (IAB). Estão entre seus reconhecimentos do mercado o Empreendedor Mestre do Ano de Nova Jersey pela Ernst & Young, Influenciador do Mercado e diretor executivo Inovador do Ano para Grandes Editoras Empresariais pela Folio 100.

Antes de fundar a Audible, Katz foi jornalista e autor por 20 anos. Sua obra lhe rendeu um National Magazine Award, um Overseas Press Club Award, o Prêmio Heartland para Não Ficção do Chicago Tribune e uma indicação para um National Book Critics Circle Award, entre outros prêmios. Em 1994, a ideia de Katz de que o futuro da mídia seria transformado por dispositivos de estado sólido onipresentes e superportáteis embalados com o som da cultura levouàcriação da Audible. Hoje, a Audible opera nove serviços de áudio Audible fora dos Estados Unidos: audible.co.uk, audible.de, audible.fr, audible.com.au, audible.co.jp, audible.it, audible.ca; e dois serviços na Índia: audible.in e Audible Suno.

Katz também é fundador da Newark Venture Partners, um fundo de investimentos para empreendimentos em estágio inicial e aceleradora de banda ultralarga que busca conectar Newark — a sede global da Audible —àeconomia de inovação de startups de tecnologia em estágio inicial.

SOBRE A AUDIBLE, INC.

A Audible, Inc., uma subsidiária da Amazon.com, Inc. (NASDAQ: AMZN), é a maior fornecedora de conteúdo de áudio falado digital premium, oferecendo aos clientes uma nova forma de melhorar e enriquecer suas vidas todos os dias. O conteúdo da Audible inclui mais de 475 mil programas de áudio de importantes editoras de audiolivros, radiodifusoras, artistas, editoras de jornais e revistas, e fornecedores de informações comerciais.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Matthew Thornton

Audible

[email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE

Web Site: