Aumento de demanda em 2020: como conseguir novos clientes?

São Paulo, SP 20/1/2020 –

A expectativa para com a atividade econômica para o ano de 2020 é a melhor possível, após um final de ano bom em 2019. Segundo o Relatório de Mercado Focus, divulgado pelo Banco Central, a expectativa de crescimento da economia em 2019 fechou em 0,92%. Em meados de outubro, a expectativa era de 0,88%.

Para o ano que agora começa, já houveram alterações – positivas – também. O PIB, Produto Interno Bruto, foi de 2,08% para 2,17%.

Diante desse cenário, já começa a corrida atrás de novos clientes e, junto dela, retoma a demanda para produção de novos produtos ou contratação de novos serviços. “Esperamos que esse ano seja produtivo. Por que, então, não começar fazendo algo novo?”, diz Camila Eskenazi, sócia-fundadora da Gráfica Online Eskenazi.

Sem perder tempo

“Sei que muitos acham que o ano começa apenas depois do carnaval. A verdade é outra. Precisamos começar a trabalhar agora, sempre buscando novas maneiras de chegar aos clientes”, diz Camila.

A empreendedora reforça a importância de que a dedicação com uma nova estratégia e conquista de novas demandas de trabalho devem ser assistidas desde já. “O começo do ano é uma época onde muitos estão pensando melhor no que fazer. É aí que a sua solução pode ser vista”, comenta.

Camila aposta que o material impresso é uma ótima opção para marcar presença. “Calendários e displays de mesa são muito bem-vindos agora, por exemplo. Além disso, é uma ótima época para oferecer um flyer munido de cupom de desconto para uma data comemorativa próxima”, diz.

Para finalizar, Camila diz que o material impresso nunca sai de moda – ele é capaz de unir o clássico, funcional e surpresa de quem o recebe. “Sem dúvidas, essa é uma ótima opção para marcar presença”, compartilha.

Tradição

A Gráfica Online Eskenazi trabalha com impressão offset de pequenas, médias e grandes tiragens, efetua entregas gratuitas para todo o Brasil, incluindo assessoria para todo o processo de compra pelo do telefone 0800-531-7900. Informações: www.LojaGraficaEskenazi.com.br.

Website: http://www.LojaGraficaEskenazi.com.br