Australiana Jarrah Thompson Band apresenta novo trabalho ‘Voyager’ e está em turnê no país

Brasil 11/7/2013 – O título do álbum representa o ponto de origem deste introspectivo disco, onde Jarrah buscou dentro de si, a inspiração para as letras, que transpiram liberdade, amor e segundo o australiano: “coração e mente abertos”.

Desde 2010, a banda de Melbourne visita o Brasil e neste ano fará 29 shows para divulgação.

Consolidando o trabalho musical diferenciado, a Jarrah Thompson Band, de Melborne, Austrália, lança o terceiro CD, intitulado ‘Voyager’ e divulga as datas de mais uma turnê, que começou no dia 04 e passará por vinte e nove cidades do país com a inédita formação de sexteto.

As dez faixas inéditas do novo trabalho, foram gravadas no mês de abril deste ano no Secret Sound Studio, em Melbourne e compostas pelo cantor e guitarrista Jarrah Thompson, mesclando diversos sons e ritmos em uma atmosfera sonora que abrange rock, blues, progressivo, folk e world music, com influências de imortais da música como os Beatles, Crosby Stills Nash e Van Morrison.

O título do álbum representa o ponto de origem deste introspectivo disco, onde Jarrah buscou dentro de si, a inspiração para as letras, que transpiram liberdade, amor e segundo o australiano: “coração e mente abertos”.

No repertório dos shows, também serão executadas algumas faixas dos dois primeiros trabalhos, fortemente inspirados em nomes como Jimi Hendrix e Bob Dylan. O primeiro deles, ‘Stargazer’ foi lançado em 2008 e o segundo, ‘Rio Claro’, foi gravado durante a turnê brasileira no ano de 2010. Os “hits” ‘Make You Feel’ e ‘I Am The One’, bastante executados nas rádios do mundo todo, também marcarão presença nas apresentações.

Ao vivo, os integrantes transmitem uma energia pura, crua e intensa, que remete o público ao espírito dos grandes festivais de rock do final dos anos 60 e apresentam uma altíssima qualidade musical, que já rendeu comparações com bandas com Led Zeppelin e Jethro Tull, consolidando a Jarrah Thompson Band como um dos grandes nomes da música australiana.

A formação para a tour 2013 é:

Jarrah Thompson: guitarra, violão e voz​

Bruno Padoveze: baixo e vocal​

Dave Szental: bateria​​ e vocal

Bianca Aviaz: percussão e vocal​

Vito Lorenzoni: sax, flauta e violão​​

Vilson Ferreira: teclados, sax e sanfona​

Site: www.jarrahthompson.com.br

Ficha Técnica ‘Voyager’

Jarrah Thompson – Guitars & Vocals
Bianca Aviaz – Percussion & Vocals
Harry Mullany – Keyboard & Vocals
Dave Szental – Drums & Percussion
Ramzi Shabani – Bass Guitar
Steve Allan: Trumpet
Andrew Leach: Trombone
Alex Howroyd: Tenor Sax
Alex Burkoy – Electric Cello, Violin & Mandolin

Todas as músicas compostas por Jarrah Thompson
Arranjado e Produzido por Jarrah Thompson & Harry Mullany

Gravado @ Secret Sound Studio (Melbourne – Australia), em Abril de 2013.
Engenheiro de gravação: Pete Dacy
Mixado por: Andy Shanahan
Masterizado por: Tony ‘Jack The Bear’ Mantz @ Deluxe Mastering
Arte por: Jason Galea
Foto Jarrah por: Rodrigo Melleiro
© JarrahThompsonMusic

Website: http://www.jarrahthompson.com.br/

Web Site: