Automação de alto padrão se consolida no Brasil e as perspectivas para o mercado são promissoras

Ribeirão Preto, SP 20/11/2019 – O futuro deste mercado é muito promissor para o nosso país. Posso afirmar que a perspectiva é triplicar em um período curto de tempo.

Tecnologias para automação residencial, predial e corporativa já estão disponíveis no mercado e podem garantir segurança, conforto e comodidade com apenas um toque ou mesmo um comando de voz. “Nos Estados Unidos e em muitos países da Europa, a automação já não é mais um item de luxo, e sim uma necessidade comum no Real Estate, pois traz inúmeros benefícios aos seus usuários, sendo os principais a segurança e economia energética”, comenta o fundador da Exclusif, Stefano Velludo.

Segundo levantamento da INKWood Research, o mercado global de automação, que movimentou US$ 52 bilhões em 2016, deve chegar a US$ 185 bilhões até 2025. A Associação Brasileira de Automação Residencial (Aureside) estima que haja 300 mil residências automatizadas no Brasil, entretanto 2 milhões de residências já teriam potencial para utilizar sistemas automatizados. Ainda segundo a Aureside, 84% dos construtores já entendem que incorporar tecnologia e inovação aos imóveis que constroem é um importante diferencial estratégico. Tanto a Exclusif quanto a Kosten-Haus nasceram durante a crise econômica, em um período escasso para o mercado de automação, mas se firmaram como referências do segmento ao passar dos anos e veem um desenvolvimento mais intenso da automação pela frente. “O futuro deste mercado é muito promissor para o nosso país. Trabalhando com isso a anos, posso afirmar que a perspectiva desse mercado é triplicar em um período curto de tempo, e acredito que esta é uma projeção humilde e coesa”, explica Stefano Velludo.

“Reunimos uma gama significativa de clientes ao redor de nosso três escritórios em Ribeirão Preto, Rio de Janeiro e São Paulo. Até o ano passado, tínhamos 144 clientes ativos e 335 mil m² de projetos realizados”, comenta o fundador da empresa. Agora, as divisões de automação, áudio e vídeo, segurança e rede da Exclusif são partes integrantes da Kosten-Haus, que mantém unidades atendendo as regiões de Americana, Sorocaba, Santos, Campinas, São Paulo e Ribeirão Preto.

Composta por uma vasta equipe de especialistas em tecnologia para imóveis exclusivos, a Kosten-Haus oferece projetos de automação residencial e predial personalizados de acordo com as demandas de cada cliente. Unificando a capacidade operacional e organizacional da Kosten-Haus ao potencial comercial e os leads captados em todos esses anos da Exclusif, a empresa se torna hoje a maior rede de lojas e revendas do segmento no Brasil. As empresas não divulgaram os valores envolvidos na negociação.

Stefano Velludo explica que a nova Kosten-Haus chega ao mercado reforçada. “É uma nova fase que acredito ser muito próspera. A unificação do potencial operacional da Kosten-Haus, que julgo como o melhor e mais organizado dentre as empresas do setor, somado às forças comerciais da Exclusif, irá oferecer aos seus clientes tecnologia de ponta a serviço da automação e jamais vista no mercado”, conclui.

Website: http://www.kostenhaus.com.br/

Web Site: