Avec realizou o festival da beleza Beauty Week

14/9/2020 –

Promovido pela empresa de tecnologia Avec, o evento foi até 13 de setembro

No início da pandemia, salões de beleza e estética viram o faturamento cair 75% e nove em cada dez empresas que prestam serviços para esses estabelecimentos tiveram queda, perdendo uma média de 57% do lucro, segundo um levantamento do Sebrae.

A retomada das atividades de salões de beleza teve na 12ª edição do Festival Beauty Week um incentivo para atrair mais clientes e movimentar ainda mais esse ramo de atividade. Organizado pela Avec, o evento teve a participação dos melhores e mais famosos salões em uma ação para oferecer pacotes promocionais e acessíveis.

“A proposta do festival é aumentar o faturamento dos estabelecimentos em época de menor movimento, como inverno e férias, mas agora ganha ainda mais relevância após o período em que os salões estiveram fechados para respeitar o isolamento social. Outro objetivo é democratizar o acesso à beleza, pois os descontos oferecidos proporcionam a experiência de frequentar um grande salão por um preço mais justo”, afirma Giulia Frediani, sócia e responsável pelo festival da Avec. Ela conta que se inspirou no Restaurante Week para a criação do evento.

Cada edição reúne de 70 a 90 estabelecimentos de um universo formado por salões, clínicas de estética e spas. Desta edição participaram Laces, MG Hair, Marcos Proença, algumas unidades da rede Jacques Janine, Duo+, Pelle e Capelli, entre outros. “Também tomam parte prestadores de serviços especializados, como o Studio Caracóis, com foco em cabelos cacheados, e Red Team, que é dedicado a visagismo”, diz Giulia.

O evento ocorreu até o dia 13 de setembro e teve 97% dos serviços e produtos voltados ao público feminino. Durante esse período, os estabelecimentos ofereceram descontos mínimos de 30%. Eles devem ser trocados em até um mês após o término do evento.

O Festival Beauty Week é realizado duas vezes por ano na capital paulista, mas a edição de março foi cancelada em razão da pandemia. Nas demais cidades, o festival é promovido anualmente.

Web Site: