Azul clássico: confiança e conectividade definem a escolha da cor de 2020

Bento Gonçalves, RS 11/12/2019 –

É inegável que as cores têm papel importante na rotina das pessoas. Muitas decisões que tomamos diariamente passam por elas – começando pela tarefa básica de vestir uma roupa ou calçar um sapato que combine. Em muitos momentos, a preferência por certa cor está intimamente relacionada ao nosso estado de espírito e às experiências que estamos vivenciando.

O céu entre o entardecer e a noite, por exemplo, foi a inspiração para a empresa americana Pantone – conhecida mundialmente no ramo da consultoria de cores – definir o Classic Blue (Azul Clássico, referência 19-4052) como a cor do ano para 2020. A consagrada indicação ocorre desde 2000 e, desta vez, teve como fatores determinantes a busca por uma “base sólida e estável” e a opção por um tom que amplie as conexões humanas, em virtude de sua grande aceitação. O Classic Blue é apontado, ainda, como um símbolo de paz, serenidade e equilíbrio.

Se a tendência divulgada anualmente tem grande peso para meios como o da moda e do design, também tem se fixado como um importante elemento para compor a decoração de casa. Hoje, funciona até mesmo como um escape, com grande ganho estético, para acessórios mais “tradicionais”, como os metais de cozinha e banheiro, que, normalmente, pouco variam além do habitual metálico.

Essa é a aposta da Meber Metais, uma das marcas mais importantes do país no setor, que tem investido constantemente na fuga do óbvio e na oferta de alternativas que, além das já conhecidas qualidade e funcionalidade de suas criações, representam um novo conceito para embelezar o lar. O próprio azul está lá, em produtos da linha Minimal, como monocomandos e torneiras para bancada de cozinha. Para aqueles que desejam ousar ainda mais, a Minimal também traz os itens em laranja, amarelo, vermelho, branco e preto.

A frequente renovação do portfólio com alternativas mais arrojadas é um caminho percorrido com segurança pela Meber, que acumula uma expertise de quase seis décadas no segmento. Nesse contexto, não faltam ideias para agregar sofisticação e modernidade aos ambientes, mesmo que se originem de uma proposta mais clássica: é o caso do acabamento em Preto Matt disponibilizado recentemente para uma série de produtos da linha Atria, entre os quais se destacam toalheiros, torneiras, saboneteira e cabide. A atualização também chegou à Ducha de Teto da linha Gioia, que mantém um conceito requintado e confere charme às salas de banho.

Sobre a Meber Metais

Especializada em metais para banheiro, lavabo, cozinha e jardim, a Meber acumula tradição e credibilidade no segmento há mais de 58 anos. No decorrer dessa trajetória, conquistou posição de extrema relevância junto ao mercado, figurando entre as cinco principais fabricantes nacionais. Suas coleções são compostas por monocomandos, misturadores, torneiras, temporizadores, duchas, acessórios, básicos e complementos.

Website: http://www.meber.com.br

Web Site: