Badge proporciona mais confiança para aderir ao consórcio

ATIBAIA, SP 2/3/2020 – O consumidor constatará que a autenticidade do badge possibilitará mais tranquilidade ao interessado em concretizar sua adesão ao Sistema de Consórcios

Desde outubro de 2018, a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios vem desenvolvendo o Programa de Certificação PCA-10, destinado, principalmente, aos profissionais de vendas de consórcios e representantes que trabalham para administradoras de consórcios.

Com objetivo de atestar o nível de conhecimento técnico do profissional que atua não somente com a comercialização de cotas de consórcios, a PCA-10 visa proporcionar melhor desempenho de sua atividade e eficiência no atendimento ao consumidor.

A novidade lançada pela ABAC proporciona mais confiança aos interessados em participar dos grupos de consórcios. Trata-se da mais moderna forma de certificação digital do mundo. Os profissionais aprovados na PCA-10 agora recebem um badge, uma espécie de medalha virtual, que valida sua atividade.

Para Paulo Roberto Rossi, presidente executivo da ABAC, “com um simples clique sobre a imagem, o consumidor constatará, no portal da parceira Brasil Open Badge, as informações referentes à certificação do consultor que está lhe oferecendo cotas de consórcios de grupos em formação ou em andamento, como data de emissão e de validade, metodologia da prova e conhecimentos atestados. A autenticidade possibilitará mais tranquilidade ao interessado em concretizar sua adesão ao Sistema de Consórcios”. Rossi lembra que a aquisição do consórcio deverá ser feita sempre por meio de administradora autorizada pelo Banco Central do Brasil”.

Para o profissional, ter um badge o credencia e o diferencia com mais visibilidade e reconhecimento no mercado, podendo ser utilizado em redes sociais, assinaturas de e-mail e documentos.
O badge da ABAC, exclusivo para o Sistema de Consórcios, utiliza uma tecnologia mundialmente reconhecida, o blockchain. Trata-se da mesma plataforma que opera bitcoins, com certificado digital criptografado e totalmente seguro contra adulteração.

Para mais facilidade de entendimento, a ABAC preparou um vídeo, cujo link de acesso é:

………………………………………………………………………………………………………………………

GUIA CONSÓRCIOS DE A A Z
A Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios está lançando o Guia Consórcios de A a Z. Todas as informações sobre o Sistema de Consórcios, desde a adesão até o encerramento do grupo.
Acesse: https://materiais.abac.org.br/guia-consorcio-de-a-a-z

PROGRAMA DE CERTIFICAÇÃO ABAC – PCA 10
A Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios disponibiliza o Programa de Certificação ABAC,
destinado aos profissionais de vendas e representantes de administradoras de consórcios, sejam associadas ou não à entidade de classe. Trata-se da primeira certificação exclusiva do Sistema de Consórcios, o PCA10.
Saiba mais em https://certificacaoabac.org.br/.

CONHEÇA A CARTILHA “NA CORDA BAMBA” SOBRE EDUCAÇÃO FINANCEIRA
ACESSE: http://materiais.abac.org.br/cartilha-educacao-financeira.

OUTRAS INFORMAÇÕES SOBRE O SISTEMA DE CONSÓRCIOS PODEM SER ENCONTRADAS NO SITE www.abac.org.br.
VOLTADO AO CONSUMIDOR, O PORTAL CONTA COM UMA ESTRUTURA SIMPLES E INTUITIVA PARA INCENTIVAR O LEITOR A NAVEGAR E CONHECER MAIS SOBRE OS CONSÓRCIOS.

JORNALISTA, CADASTRE-SE NA SALA DE IMPRENSA DO NOSSO SITE – http://abac.org.br/imprensa/cadastro-de-jornalistas.

ACOMPANHE TAMBÉM OS CONSÓRCIOS PELO TWITTER – www.twitter.com/abacweb.

Mais informações:
Jornais, Emissoras de Televisão,