Balcão Sesc/Senac Alvorada forma alunos em cursos do Pronatec

31/7/2013 –

O dia 31 de julho será uma data importante para os alunos das turmas de Operador de Computador, Auxiliar de Recursos Humanos e Auxiliar de Administração oferecidos por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec, no Balcão Sesc/Senac de Alvorada. A cerimônia ocorrerá às 19h30, na Associação Comercial e Industrial de Alvorada, localizada na Rua Piauí, 429.

Paralelo a formatura, acontecerá o Feirão do Emprego, organizado pelo Sine. Os formandos poderão concorrer a vagas de trabalho oferecidas pela instituição. As capacitações do Pronatec foram oferecidas em escolas da rede municipal de Alvorada, em parceria com a Prefeitura.

O Pronatec é idealizado pelo Governo Federal, e tem como parceiro educacional as Unidades do Senac no Estado. O objetivo é expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) para a população brasileira.

Mais informações sobre os cursos oferecidos no Balcão Sesc/Senac Alvorada podem ser adquiridas pelo telefone (51) 3411-7750.

Sobre a Fecomércio-RS

A Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Rio Grande do Sul é uma entidade sindical, que atua no âmbito econômico, político e social em prol da constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho. A Fecomércio-RS possui hoje 112 sindicatos filiados e representa mais de 580 mil empresas, geradoras de aproximadamente 1,3 milhão de empregos formais. Atualmente, o Sistema Fecomércio-RS reúne os braços operacionais dos setores de comércio e serviços, Sesc/RS e Senac-RS e conta também com o Instituto Fecomércio de Pesquisa (Ifep) e com o Centro do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RS (Ccergs). Mais informações pelo www.fecomercio-rs.org.br.

Sobre o Senac-RS

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-RS) é uma organização de educação profissional que tem o objetivo de colaborar na obra, difusão e aperfeiçoamento do ensino profissional no setor terciário da economia/comércio e serviços. Sua missão é “educar para o trabalho em atividades de comércio de bens, serviços e turismo”. Há mais de 60 anos instalado no Rio Grande do Sul, o Senac-RS é administrado pela Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado (Fecomércio), entidade que conta com 112 sindicatos filiados, representando mais de 580 mil empresas. O Senac-RS possui 39 escolas, três faculdades e 21 Balcões Sesc/Senac, somando mais de 60 pontos de atendimento no Rio Grande do Sul.

Web Site: