Barbear Perfeito: passo a passo e melhores produtos

São Paulo, SP 19/2/2020 – Usar produtos de qualidade e as técnicas certas podem fazer com que o barbear seja uma tarefa muito mais fácil do que possa ser pensado pelos homens.

Atualmente a barba se tornou uma parte importante do visual masculino e com isso foi visto uma explosão de surgimento de barbearias por todo o país, mas apesar desse panorama ainda existem os homens que prezam por um visual mais limpo e sem barba.

Contudo, fazer a barba não é das tarefas mais fáceis e o barbear perfeito e macio pode se tonar uma grande utopia. Todos os homens que já fizeram a barba sabem que é muito comum acontecer machucados, irritações, vermelhidões e a tão indesejada foliculite, que dependendo do caso, pode deixar cicatrizes permanentes no rosto.

 

Para facilitar a vida dos homens o E-commerce de produtos masculinos New Old Man criou um checklist de tudo que se deve fazer para ter um barbear perfeito e tranquilo.

  • Fazer a barba depois do banho: os poros abrem com a água quente, além dos pelos absorverem a umidade ficando mais macios e fáceis de serem cortados;
  • Toalha quente: essa técnica é usada há bastante tempo, e as toalhas ainda são usadas pelos barbeiros; mas, afinal, como funciona?  Na verdade, é bem simples basta umedecer uma toalha com água quente e aplicar por alguns minutos sobre o rosto, dessa forma os pelos amolecem e os poros se abrem para um barbear perfeito e livre de irritações.
  • Cuidados com as laminas: sempre é necessário cuidar bem das lâminas, depois do uso retirar todos os pelos, lavar e enxugar adequadamente. Também é importante certificar que as laminas ainda estejam afiadas e se preciso terá que realizar a troca da mesma.
  • Barbear da maneira correta: evitar passar a lâmina muitas vezes em um mesmo lugar e na mesma forma apertar ela demais sobre a pele pode ajudar baste o barbear. Sempre barbear no sentido do crescimento dos pelos.
  • Passar água fria ou em temperatura ambiente após terminar de barbear: isso fechará os poros, evitando a entrada de bactérias, sujeira e surgimento de pelos encravados.
  • Usar cremes, géis de barbear e pós-barba: nunca esquecer de usar produtos de qualidade para fazer a barba e também após a finalização usar o pós-barba. Esses produtos tratam a pele e facilitam o barbear, garantindo a hidratação da pele, evitando irritações e possíveis pelos encravados.

 

Produtos para Barbear: Creme para Barbear, Espuma de Barbear, Gel para Barbear, Óleo para Barbear e Sabonete para Barbear.

Produtos Pós Barba: Hidratante Pós-Barba, Balm Pós-Barba e Gel Pós-Barba.

Website: https://www.newoldman.com.br/

Web Site: