Bateria recarregável via USB pode ser usada até 1000 vezes

São Paulo, SP 1/4/2020 – Nós descartamos 10 bilhões de unidades de baterias por ano, e apenas 2% desse material é direcionado para a reciclagem, ou descartado de forma correta.

Segundo a Enviromental News Network, a sociedade descarta 10 bilhões de unidades de baterias por ano, ao passo que apenas 2% desse material são direcionados para a reciclagem ou descartados de forma correta. Pilhas e baterias não devem ir para aterros sanitários, pois contaminam o ambiente, além de oferecerem risco de explosões.

O uso de pilhas recarregáveis é um fator amenizador do problema, porém é necessário ter o aparelho de recarga. E agora, a novidade para economizar com compra de pilhas e baterias, bem como evitar o descarte de muitas unidades, é o uso de baterias que possam ser carregadas via USB.

A bateria 9V Li-íon da Green promete 1000 ciclos, ou seja, ela pode ser utilizada 1000 vezes. É necessário ter um cabo USB para recarregá-la. O dispositivo tem ainda mais algumas características, como:

– Sem efeito memória (não precisa descarregar completamente para carregar);
– Já vem carregada;
– Carregamento em uma hora;
– Indicador de LED de carga completa.

O descarte de pilhas e baterias deve ser feito de forma adequada para não danificar o meio ambiente. Afinal, estima-se que esses materiais levem de 100 a 500 anos para se decompor na natureza.

É recomendado que o consumidor retorne pilhas e baterias na loja onde comprou. Todos os fornecedores deste tipo de produto são responsáveis por sua logística reversa, garantindo o descarte correto e evitando poluição e acidentes.

Website: http://www.chipsce.com.br

Web Site: