Bebê reborn é alternativa de compra para quem busca mais realismo

São Paulo 10/12/2020 –

Os bebês reborn são confeccionados à mão e podem auxiliar no desenvolvimento cognitivo da criança

Muito se fala sobre a importância dos brinquedos durante a infância, sobretudo das bonecas, que são utilizadas de maneira recreativa há milênios. Entretanto, pouco se comenta a respeito do fato de que grande parte delas busca imitar o universo adulto, são caracterizadas como modelos que não possuem uma aparência condizente com a idade que procuram representar, construindo feições artificiais e irreais.

No início dos anos 90, os bebês reborn mudaram esse cenário, consistindo em bonecos que adotam o hiper-realismo, assemelhando-se aos bebês reais. Dessa forma, contam com técnicas sofisticadas no processo de produção, chegando a um resultado muito fiel.

Revolucionando a indústria de brinquedos, as bonecas reborn ganharam ainda mais populares nos dias atuais. Segundo a Revista Crescer, as páginas virtuais voltadas exclusivamente a conteúdos sobre os reborn alcançaram mais de um milhão de seguidores no Brasil.

O processo de fabricação

O comprometimento com o realismo faz com que a produção dos bebês reborn seja planejada detalhadamente, sendo realizado um trabalho minucioso em cima de cada peça que os compõem.

Esses bebês podem ser fabricados a partir de bonecas previamente confeccionadas, de preferência aquelas que possuem formas corporais e expressões que se aproximam das observadas em seres humanos. A partir disso, o artista responsável remove o acabamento original com soluções químicas específicas. A maior parte dos artistas, no entanto, opta por importar peças separadas, uma vez que não possuem acabamento.

Após esse momento inicial, aplica-se delicadamente diversas camadas de tinta, criando a sensação de profundidade das veias, manchas e outras características próprias de bebês reais.

Desse modo, cada detalhe é cuidadosamente implantado, desde os olhos até os cabelos. Para estes últimos, o fabricante enraíza todos os fios individualmente, ou seja, cada fio é colocado um por um.

Evidencia-se, portanto, que diversos consumidores ficam encantados pelo trabalho esmerado envolvido na produção dessas bonecas, o qual exige muita paciência e procura sempre alcançar a perfeição.

Os benefícios das bonecas reborn

O hiper-realismo das bonecas reborn gera maior identificação, sobretudo por parte das crianças, que se veem representadas naquele produto. Com isso, tais brinquedos geram um impacto positivo no desenvolvimento emocional que ocorre no começo da infância.

Nessa perspectiva, o contato com os bebês reborn auxilia na conquista e expansão de algumas habilidades, tais quais a responsabilidade e o cuidado. Sendo assim, a afetividade também é estimulada, auxiliando as crianças a expressarem os pensamentos, emoções e sentimentos.

Bebês reborn

Apesar de todo o trabalho minucioso por trás da confecção dos bebês reborn, não é difícil encontrá-los, principalmente nas plataformas digitais, nas quais há maior gama de opções e possibilidades de personalização.

Com o foco de atuação no meio virtual, a Loja das Bonecas é especializada em bonecas reborn, oferecendo os itens à pronta entrega ou sob encomenda. Além disso, a loja conta com um blog que tem como objetivo informar características do produto, cuidados demandados e outros conhecimentos a respeito desse universo.

Na Loja das Bonecas, as bonecas podem ser produzidas à mão por artistas brasileiros, mas também podem ser importadas da China. No site, é possível acompanhar a variedade de modelos de bebê reborn disponíveis.

Website: https://lojadasbonecas.com.br/

Web Site: