Berkeley Institute inicia atividades no Brasil com teste de inteligência emocional

São José dos Campos, SP 27/4/2020 –

Teste digital gratuito é a primeira ação do projeto que visa desenvolver as competências necessárias para a Nova Economia

O conceito de inteligência emocional é hoje finalmente levado em conta no mercado do trabalho. Até mesmo, no setor estatal, pois o Governo Federal já disponibiliza cursos regulares sobre o assunto a seus servidores. A questão que se coloca é como medir a inteligência emocional?  Por esse motivo, o Berkeley Institute inicia suas atividades no Brasil com um teste aberto a todos os profissionais brasileiros.

 

O teste do Berkeley Institute foi formulado na tentativa de medir a inteligência emocional de seus respondentes em todas as suas dimensões. Concebido a partir das descrições de Daniel Goleman, professor da Universidade de Harvard, trata-se de uma autoavaliação.

 

Como toda autoavaliação, o instrumento capta os vieses da própria pessoa e sua autoimagem. Desse modo, mais uma vez, o teste não deve ser considerado científico e, muito menos, conclusivo. Trata-se de uma ferramenta muito mais eficaz se servir como base de orientação para a própria avaliação, bem como para gestores, selecionadores e candidatos a empregos.

 

Sobre o Berkeley Institute

O Berkeley Institute visa emular no Brasil os quatro grandes pilares da cultura da Califórnia: empreendedorismo, inovação, comunicação e compartilhamento. Conceitos que fizeram nascer a Nova Economia na costa-oeste dos Estados Unidos. Ao fazer parte da comunidade do Berkeley Institute, todos terão acesso a cursos, palestras, livros, ferramentas e informações que compõem esses pilares.

Website: https://www.berkeleyli.com.br/

Web Site: