Betim terá bairro com geração de R$ 40 milhões em negócios

Betim, MG 20/8/2020 –

Betim, uma das maiores cidades de Minas Gerais, com a quinta maior população e a 23ª economia do estado, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), segue crescendo e atraindo novos negócios. Em uma área de cerca de 430 mil metros quadrados na regional Norte da cidade, está sendo construído o bairro Kubitschek, que já teve loteamento e planejamento aprovados pela prefeitura. O novo bairro vai contar com cerca de 200 lotes, com áreas de 360m² a 7.000m², aproximadamente, para atrair não só moradores, mas também estabelecimentos comerciais e empresas de serviços, contribuindo com o crescimento ordenado de Betim, por meio da instalação de uma nova centralidade urbana.

Resultado de uma parceria entre a Construtora EPO e a Domicilium Engenharia, o Kubitschek foi projetado para ter completa infraestrutura e tem um Valor Geral de Vendas (VGV) estimado em R$ 40 milhões. O bairro terá iluminação pública em LED, rede de drenagem das águas pluviais, rede de água e esgoto da Copasa, planejamento de tráfego e paisagismo. As ruas serão arborizadas com ipês e cerca de 132 mil metros quadrados serão destinados a áreas verdes e de lazer definitivas, que vão proporcionar qualidade de vida aos moradores e um ambiente atrativo para o comércio.

O Kubitschek está localizado a cerca de 1km do Centro de Betim, com acesso facilitado, por meio de uma avenida de 25 metros de largura, a partir do bairro Santa Fé. Está a 800 metros de distância da PUC Betim e próximo ao parque de exposições da cidade. O novo bairro também conta com ruas largas para um trânsito local fluido e eficiente.

Segundo Roberto Judice, responsável pela área de desenvolvimento urbano da EPO, todos esses diferenciais são essenciais para que Betim tenha um crescimento sustentável. “Quando planejamos o Kubitschek, um dos nossos maiores objetivos foi oferecer soluções que garantissem uma região autossuficiente, com comércio local vibrante, opções de lazer que atraíssem moradores e conectada ao restante da cidade”, explica Judice. “Mais de 40% dos lotes foram vendidos durante o lançamento, um indicativo do sucesso do empreendimento”, ressalta.

A coordenação de vendas dos lotes no bairro Kubitschek está a cargo da empresa Lminas Imóveis. O Grupo EPO, sediado em Belo Horizonte (MG), atua no setor da construção civil no desenvolvimento de empreendimentos de altíssima qualidade. Ao longo de 28 anos, foram cerca de 400 obras entregues, somando aproximadamente 1,5 milhão de metros quadrados construídos, entre incorporações, prestações de serviços, infraestrutura e obras industriais. O portfólio da empresa inclui empreendimentos residenciais e empresariais de alto padrão, idealizados e projetados pela construtora de acordo com as demandas do mercado. Inovação, qualidade de acabamento, ousadia nos projetos e cumprimento das condições combinadas são os principais atrativos oferecidos pela EPO.

Website: http://www.bairrokub.com.br

Web Site: