BHack 2013 – dias 22 e 23 de junho nos auditórios da FUMEC.

Belo Horizonte, MG 16/5/2013 –

Evento reúne principais nomes da tecnologia da informação na capital mineira
nos dias 22 e 23 de junho
Belo Horizonte receberá, pelo segundo ano consecutivo, a BHack Conference, um dos principais eventos voltados à tecnologia e segurança da informação no país. Nos dias 22 e 23 de junho, a partir das 8h, os auditórios da Universidade Fumec (R. Cobre, 200, Cruzeiro, Belo Horizonte, MG) serão palco para palestras, debates e difusão de conhecimento. Os ingressos para acesso à conferência já estão à venda pelo site www.bhack.com.br.
Com realização do DcLabs, e das empresas HackStore e Spasso Designer, a BHack Conference traz à cena mineira um espaço para disseminação de informações atualizadas e de qualidade sobre temas essenciais, contando com um seleto grupo de palestrantes renomados e com profundo conhecimento em suas áreas de atuação. Além disso, o evento será anfitrião do primeiro capítulo da Owasp Uai Day e da segunda edição do Slackware Show na capital mineira, evento que ocorre nacionalmente desde 2005.
No intuito de promover a integração de profissionais da área, neste ano serão dois dias de conferência, com palestras gerenciais e técnicas, além de atividades extras durante todo o evento. Com um time de palestrantes renomados, a Bhack espera despertar o interesse de profissionais e estudantes das áres de Tecnologia da Informação e Segurança da Informação.
O significado do nome “Bhack”, como o nome já tenta mencionar, vem de Belo Horizonte mais “ACK”, que é um sinal que um dispositivo de rede envia a outro para confirmar que recebeu corretamente a mensagem. O propósito do evento é transmitir informações de qualidade, gerar conhecimento e integrar dois públicos que, apesar de distintos, devem ser parceiros no dia a dia: técnicos e gestores de segurança da informação.

OWASP UAI DAY
O Open Web Security Project (OWASP) é um projeto global open source voltado para promover a segurança de aplicações, disponibilizando farto material, guias de boas práticas e ferramentas de código livre para testes de segurança. Assim como vários capítulos espalhados pelo mundo, a capital mineira está inserida neste projeto através do capítulo OWASP Belo Horizonte, que em parceria com a BHack Conference irá compartilhar o know-how da fundação OWASP através do Owasp Uai Day.

SLACKSHOW
O SlackShow é um evento anual de Software Livre com foco na distribuição Slackware Linux. Foi idealizado com o objetivo de promover palestras e minicursos para o público interessado tanto em Software Livre quanto nos detalhes técnicos específicos da distribuição Slackware. Sendo este último, fator que levou o SlackShow a se tornar também o Encontro Nacional dos Usuários Slackware.
A realização do evento é uma iniciativa do Grupo de Usuários Slackware Brasil (GUS-BR), tendo um papel de extrema importância na comunidade de Software Livre no país, auxiliando desde os novos usuários até os mais experientes em dúvidas, troca de experiências, ou até mesmo colhendo informações para ser repassado para a equipe de desenvolvimento da distribuição Slackware.
Serviço:
Bhack Conference 2013
Data e horário: 22 e 23 de junho, a partir das 8h
Local: Auditórios da Universidade Fumec (R. Cobre, 200, Cruzeiro, Belo Horizonte, MG)
Mais informações, programação completa e vendas de ingressos: www.bhack.com.br
+55 31 3535 5547 | +55 31 3535 8331
Realização: DcLabs, HackStore e Spasso Designer
Patrocínio: Sindireceita, Curso de Computação da Fumec, Clavis Segurança da Informação, FreeBSD, Legaltech, Utah Networxs, TrendMicro, Cw4, e OYS.
Apoio: Grupo Balo de Comunicação, H2HC, Instituto Coaliza, International Standard for Information Security, Nic.br, e G&L Group.
Assessoria de Imprensa:
Grupo Balo de Comunicação | +55 31 3077 0606| [email protected]