Black Friday 2019 pode ter alta de 15%, chegando a 4,91 milhões de pedidos, segundo pesquisa

São Paulo 2/12/2019 –

De acordo com estimativa da Ebit/Nielsen, as vendas online da Black Friday de 2019 devem gerar um faturamento de R$ 3,07 bilhões, equivalente a 18% a mais em comparação ao mesmo período de 2018.

Segundo levantamento dos dados, os pedidos realizados durante esse período contaram como alta de 15% em comparação a 2018, equivalente a 4,91 milhões. Quanto ao ticket médio deve chegar a R$ 626, variação de 3%. Neste ano a Black Friday acontecerá nos dias 28 e 29 de novembro.

Por ser uma das datas mais importantes do mercado e uma oportunidade para aumentar as vendas do e-commerce, o faturamento durante os dois dias do evento representam 5% de todo o ano. A pesquisa realizada pela Ebit/Nielsen, mostrou que 85% dos consumidores esperam o período da Black Friday, aguardando os descontos para efetuar uma compra.

Consumidores antecipam as compras de final de ano

Muitos brasileiros estão realizando compras durante o período, aproveitando as promoções e descontos concedidos pelos e-commerces e lojas físicas. Além disso os consumidores afirmam já estarem aproveitando a Black Friday para adquirirem presentes de Natal.  

Durante as entrevistas, muitos consumidores afirmaram já estar fazendo as compras do final de ano. Cerca de 44% das pessoas entrevistadas afirmaram que aproveitariam a data para comprar os presentes de Natal para a família, sendo uma alta de 3 pontos percentuais em relação a 2018. Os dados pontam que 78% comprará produtos para fins próprios, 29% para a família e 20% para dar como presentes.

No que os consumidores vão investir

Os consumidores demonstraram interesse em comprar produtos de alguns setores durante o período. Os eletrônicos saem na frente com 53,6% das intenções de compra, seguidos dos eletrodomésticos com 46,4%. Os produtos de Moda, Acessórios e Saúde e beleza também estão demostrando bastante procura, assim como itens para o bebê e moveis voltados para o quarto. Com isso, 35% afirmaram que pretendem investir cerca de R$ 500.

O método mais usado como forma de pagamento pelos consumidores é o cartão de crédito, representando 62,6% das escolhas dos compradores que pretendem adquirir produtos durante a Black Friday. Os que pretendem parcelar são 86,4%, sendo 28,1% pretendem parcelar em 10 vezes as compras, 17,8% e 15,8% pretendem parcelar em respectivamente 5 e 3 vezes.

Período de compras

Em 2018, 63% das compras foram realizadas na sexta-feira, 29% optaram em comprar antes do período exato e 24% fecharam as compras depois do evento. Dentre os entrevistados, 47% dos consumidores acreditam que os melhores descontos acontecem durante o dia da Black Friday.     

É importante que o consumidor se atente aos sites e e-commerce que fecham suas compras, pois nem todos são confiáveis. Além disso é necessário comprar produtos de qualidade, assim como os da TulipaBaby.

Opção de compra de móveis para o quarto do bebê pela internet, tem sido escolha de muitas famílias

Muitas famílias estão prezando pela praticidade e comodidade de comprar os móveis do quarto do bebê online, o que facilita a pesquisa e a comparação em relação a qualidade e segurança.

A TulipaBaby é uma empresa que oferece todos os itens para montar o quarto do bebê. Todos os produtos são de extrema qualidade e proporcionam segurança, eles possuem o selo de segurança.

A linha de móveis multifuncionais da TulipaBaby é uma alternativa bastante muito útil e confiável. Outra linha que proporciona segurança ao quarto do bebê é o Kit Antitombamento, desenvolvido pela TulipaBaby, com o objetivo de eliminar os perigos que cômodas e armários podem representar ao público infantil.

Website: https://www.tulipababy.com.br/

Web Site: