Black Friday 2020: sites de cupons de desconto são aliados dos consumidores

Irati, PR 26/11/2020 – Economize na Black Friday sem correr o risco de cair em golpes

Obtendo cupons de desconto e ofertas de fontes confiáveis, o consumidor aumenta as chances de fazer uma boa compra e minimiza muito o risco de cair em fraudes.

A Black Friday 2020 ocorrerá oficialmente amanhã (27 de novembro), mas já há lojistas com ofertas antecipadas, cupons de desconto e várias promoções especiais antes mesmo do evento. No entanto, algo que tem crescido muito nos últimos anos são os golpes realizados pela internet e eles estão cada vez mais difíceis de serem notados pelos consumidores.

Em setembro deste ano, houve um aumento de 143% nos golpes cometidos pela internet, quando comparado a 2019. Os dados revelados pela Secretaria de Segurança Pública apontam aumento dos golpes virtuais desde o início da pandemia, sendo o mais expressivo em março onde foi registrado aumento de 236% em comparação com o ano anterior.  

Por isso, especialistas alertam para que os consumidores tenham cuidado ao fazer compras pela internet. Principalmente durante a Black Friday, onde é comum encontrar preços baixos, sendo que uma das práticas mais comuns dos golpistas é justamente atrair a vítima oferecendo preços muito reduzidos.

Black Friday 2020

A Black Friday 2020 é um dos eventos mais aguardados do ano pelos lojistas de todo o país. Neste ano, muitas lojas foram fechadas por conta da pandemia, o que resultou em perdas significativas para vários comércios do país. Agora, com as vendas da Black Friday, os lojistas esperam recuperar o lucro perdido no primeiro semestre.

Esse evento, que ocorre anualmente em vários países, destaca-se pelas vendas nas lojas virtuais, onde é possível encontrar produtos muito baratos e ainda usar cupons de desconto para economizar mais que em lojas físicas.

Como evitar golpes durante a Black Friday?

De acordo com Elvio Cleon do Amaral, fundador do site Descontos Top (https://descontostop.com.br), os golpes mais recentes relatados em sua rede de contatos foram iniciados no Facebook.

Segundo Elvio, os golpistas criam promoções falsas, envolvendo produtos com preços muito baixos, e usam anúncios pagos no Facebook para atrair as vítimas.

Para tornar o golpe efetivo, os fraudadores somente aceitam pagamento via boleto, transferência bancária ou depósito em conta. Isso porque, através destes meios, é praticamente impossível que o consumidor consiga ressarcir o dinheiro quando descobre que foi enganado.

O pagamento por cartão de crédito normalmente é evitado por golpistas, pois as operadoras de cartão realizam a devolução do dinheiro ao cliente quando é comprovada alguma ilicitude na transação.

Elvio recomenda que os consumidores procurem fontes seguras para conseguir cupons de desconto e ofertas antes da Black Friday. Com isso, evitam a tentação de clicar por impulso em ofertas maliciosas.

O que é cupom de desconto?

Uma prática bastante comum no comércio eletrônico é a utilização de cupom de desconto. Diferente dos golpes aplicados na internet, o cupom de desconto possibilita economizar e pode ser adquirido pelo consumidor em sites confiáveis que oferecem esses cupons.

Elvio explica que o cupom de desconto funciona como uma senha para conseguir um preço especial, que não está acessível a todos os clientes de uma loja.

O Descontos Top é um exemplo de site que oferece cupons de desconto de diversas lojas, pois possui parceria com a maioria dos e-commerces do país.

Essa é uma forma mais segura de economizar, pois o consumidor precisa apenas copiar o código promocional e colar no carrinho de compras ou na página de pagamento da loja virtual. Diferente dos anúncios atrativos, porém maliciosos, que ocasionalmente surgem nas redes sociais.

Como conseguir cupom de desconto para a Black Friday 2020?

A Black Friday também é um momento muito aguardado pelos consumidores. Encontrar boas ofertas durante o período é o objetivo de muitos brasileiros que desejam comprar eletrodomésticos, smartphones, móveis e muitos outros produtos durante a Black Friday.

Elvio conta que, para economizar ainda mais, os consumidores podem adquirir cupons de desconto de grandes lojas. O Descontos Top é parceiro de lojas como Amazon, Americanas, Carrefour, Casas Bahia, Centauro, Compra Certa, Extra, KaBuM!, Netshoes, Ponto Frio, Shopclub, Shoptime, Submarino, Zattini e muitas outras.

Os consumidores podem acessar o site a qualquer momento para conseguir descontos, mas também existem alguns meios de receber notificações em tempo real no celular sobre as ofertas mais recentes.

Neste sentido, os grupos de desconto no WhatsApp e o canal no Telegram fazem muito sucesso entre os usuários do site.

Como economizar durante a Black Friday?

Uma boa oportunidade para economizar são os clubes de compra, explica Elvio. Ele conta que em clubes como o Compra Certa e o Shopclub é possível comprar produtos direto de fábrica com ótimos preços.

Eletrodomésticos da Brastemp e Consul podem ser adquiridos no Compra Certa, enquanto que os eletrodomésticos da Electrolux e da Continental podem ser adquiridos no Shopclub. No Descontos Top os consumidores também podem adquirir o convite gratuito, necessário para se cadastrar nesses clubes de compras.

Como não cair em golpes na Black Friday 2020?

São muitos os tipos de golpes virtuais relatados por vítimas em todo o país. Alguns utilizam anúncios nas redes sociais, outros usam plataformas e alguns aparecem até mesmo no Shopping do Google.

As práticas de golpes virtuais estão cada vez mais comuns e imperceptíveis. Neste ano, um caso que chamou a atenção de todos foi de uma loja virtual que fazia até anúncio em canais de televisão.

Além dessas práticas ilegais, o consumidor também deve ficar atento com as falsas ofertas, onde o lojista dobra o valor do produto pouco antes da Black Friday e reduz pela metade do preço no dia do evento.

Em todo caso, Elvio conta que as fraudes podem ser evitadas pelos consumidores se não houver a compra por impulso. Ele explica que é fundamental acompanhar os preços dos produtos antes mesmo da Black Friday, contar com fontes seguras de descontos, avaliar a reputação das lojas e se certificar que anúncios atrativos realmente são autênticos.

 

Website: https://descontostop.com.br

Web Site: