Bloco dos Vaqueiros colocou mais de 2 mil pessoas atrás do trio no carnaval de Salvador

Salvador 4/3/2020 –

O Bloco dos Vaqueiros, que desde 2017 vem conquistando seu espaço e o respeito do público no carnaval de Salvador – BA, este ano levou mais de dois mil foliões para o circuito Barra-Ondina, todos devidamente trajados com seus abadás.

Com o objetivo de preservar a cultura nordestina – especialmente as vaquejadas e cavalgadas – o Bloco dos Vaqueiros leva à avenida elementos do sertão como o tradicional chapéu de couro, o berrante (usado principalmente para “tocar” o gado) e claro, a música, um dos principais elementos dos blocos de carnaval de Salvador.

Este ano, Thulio Milionário foi convidado para ser uma das principais atrações do bloco, no entanto, foi a cantora Taty Vaqueira quem literalmente roubou a cena no Carnaval de Salvador na noite de sexta-feira (21).

Taty Vaqueira foi a primeira atração principal do bloco, seguida por Thullio Milionário, que convidaram Rasga Tanga, Carlinhos Caiçara, João  Paulo Jr e Zelito Miranda.

Taty foi responsável pela chegada de centenas de foliões do interior do Estado e de cidades como Recife, Petrolina, Maceió e Aracaju para o desfile no bloco. Durante o percurso, a artista cantou seus hits que embalam as vaquejadas nordeste afora e apreciou vários goles de cachaça, o que é sua marca registrada, além da voz grave. 

Taty Vaqueira, que é natural de Juazeiro, no norte da Bahia, tem pouco mais de 3 anos de carreira, mas já acumula um extenso “currículo musical”, ultrapassando a marca de 500 shows realizados em todo o país.

Dona de uma voz grave, a presença de palco da baiana tirou os foliões do chão e conseguiu desviar a atenção de todos para o seu show de tirar o fôlego, destacando-se como uma das melhores apresentações do carnaval de Salvador 2020.

Segundo dados enviados pela Prefeitura de Salvador, 16,5 milhões de pessoas circularam pelas ruas da cidade durante o carnaval deste ano e a expectativa da organização do Bloco dos Vaqueiros é que o número de foliões da agremiação continue crescendo ainda mais a cada ano.

“O Bloco vem numa crescente dentro da Bahia, Nordeste e no Brasil. O momento maior do Bloco acontece no Circuito Barra-Ondina. durante o restante do ano, trabalhamos mais de 100 Cavalgadas em toda a Bahia entre outros eventos que a Viver Produções administra.” – contam Vera Baccin e Wendel Bitencur, sócios do Bloco dos Vaqueiros.

Website: http://www.viverproducoes.com.br/bloco

Web Site: