Bomba de retirada de leite manual e elétrica: os prós e os contras

São Paulo, SP 22/11/2019 –

A extração do leite materno é necessária em várias situações, principalmente quando se fala em esvaziar as mamas quando elas estão muito cheias, no momento em que a mãe precisa voltar a trabalhar ou não pode amamentar o filho na hora certa por alguma outra razão, no caso de bebês prematuros, se a mulher precisa estimular a produção do leite, no caso de mamilos invertidos ou com rachaduras muito profundas ou quando ela quer fazer a doação do líquido para outras crianças. Nesses casos, as mães podem fazer a extração manualmente ou utilizar bombinhas próprias para esse fim!

Há diversos tipos de bomba para extração de leite no mercado. A ginecologista e obstetra Dra. Carol Curci explica que há versões manuais e elétricas e que as dúvidas entre os produtos são as mais diversas. Com o intuito de auxiliar as mães na hora de extrair corretamente o leite materno, a especialista explica que a versão manual tem alguns benefícios como: mais barata, pequena, fácil de transportar, não exige de tomada ou pilha, silenciosa e a mulher controla a força de sucção. Há também algumas contra-indicações, pois a bomba manual demora mais para tirar o leite, exige maior coordenação motora e o processo é mais cansativo.

A bomba elétrica é indicada para as mães com mamilo invertido ou plano e o processo é menos dolorido, sendo assim, a extração é mais fácil, menos cansativa e em pouco tempo é possível tirar uma boa quantidade de leite. Em contrapartida são mais caras, precisam de pilha ou tomada para funcionar. Por serem elétricas, a sucção não é controlada pela mulher e o produto é mais suscetíveis a panes e podem precisar de assistência técnica. 

Sobre a Lansinoh

Número 1 nos Estados Unidos, a marca Lansinoh foi desenvolvida há mais de 30 anos. Criando produtos de alta qualidade, a empresa chegou ao Brasil trazendo a pomada de lanolina HPA, indicada para hidratar e prevenir fissuras mamilares. Por ser 100% lanolina pura e não apresentar conservantes, principalmente o BHT, ela é segura para a mãe e o bebê, e não precisa ser retirada para amamentar. A Lansinoh também oferece uma linha completa para amamentação, como absorventes para seios, sacos para armazenar leite materno, bombas extratoras de leite, compressas terapêuticas, entre outros.

Site: www.lansinohbrasil.com.br

Website: http://www.lansinohbrasil.com.br

Web Site: