Boom na distribuição de açaí no Brasil e no mundo: o segredo que todo distribuidor tenta esconder

Varginha, MG 16/3/2020 –

Gostar de açaí não é nenhuma novidade, mas que tal conhecer um outro sabor tão doce quanto?

O fruto típico da região norte ganhou novos adeptos ao agradar diferentes paladares dentro e fora do Brasil, ao mesmo tempo em que trouxe “doces” lucros aos bolsos dos distribuidores.

Justamente por seu sabor e o alto consumo no país, o açaí se tornou a peça chave para os distribuidores que desejavam crescer acima da média. Aqueles que alcançaram os melhores resultados, perceberam que a demanda precisava se manter em alta e que isso só seria possível se pudessem contar com um produto de qualidade, ou seja, de origem garantida e que passasse por um processamento cuidadoso.

Foi então que a Açaí Summer, uma indústria sul mineira despontou no cenário nacional. “Mas açaí não é só no estado do Pará? ” “Como confiar numa indústria tão distante da maior região produtora de açaí do Brasil? ”

Com essas e outras perguntas respondidas, a Açaí Summer vem se tornando conhecida e principalmente reconhecida pela qualidade e origem de seus produtos.

Com uma abordagem bastante inovadora, a Summer oferece o melhor dos mundos ao consumidor e ao distribuidor, apresentando um sabor inconfundível e levando ao distribuidor uma viabilidade econômica vantajosa. Por exemplo, a partir de apenas 45 dias o distribuidor já começa a vender e tem o retorno de seu investimento, em média, em 16 meses.

Resultados como esse mostram que investir na distribuição do açaí, e ainda mais com a Summer, é a resposta mais adequada para o distribuidor que deseja um produto que amplie e, como em muitos casos, lidere suas vendas.

Essa possibilidade vem de incentivos da própria Summer, como a sua consultoria exclusiva para os novos distribuidores, que ensina como efetivar os estoques e claro, como se preparar para o aumento na procura pelo fruto.

Que o açaí é um sucesso você já percebeu, mas que tal uma comprovação?

Os números revelam o crescimento da produção e do consumo do fruto no país. Segundo o IBGE, a produção se concentra no Norte, principalmente no Pará e já são 30% do total produzido direcionados para os outros estados brasileiros.

Somando-se a isso, há o fato de que 10% de toda a produção é exportada, sendo desses mesmos dez, 77% que vão para os EUA. E você acha que a Summer já não está presente na terra do Tio Sam? Pode acreditar que sim. Todos os meses, 10 toneladas são exportadas de Varginha diretamente para os portos americanos. Assim, tanto o Brasil, quanto outros países tem diversas possibilidades de crescimento no setor.

E o açaí não para, gerando inclusive frutos fora do pé. Ele foi o responsável por abrir o mercado para outras opções de consumo, ampliando o mix de produtos das fábricas. No caso da Summer, a empresa conta hoje com o açaí nas linhas sem açúcar, aerado, cremoso, tropical e calda de açaí expresso, além de produzir creme de cupuaçu e de outras frutas como amora, maracujá e pitaya, que ancorados no açaí têm criado demandas tão expressivas quanto.

Se interessou? Então se você está procurando onde investir, está na hora de tomar um excelente açaí e começar a lucrar. Clique aqui para saber mais

Website: https://www.acaisummer.com/