Brandade de bacalhau é uma ótima opção para a semana da Páscoa

São Paulo 18/2/2020 –

A semana da Páscoa já está chegando e é hora de pensar qual vai ser o almoço da família. Que tal um delicioso Brandade de Bacalhau que vai impressionar e conquistar todos pelo estômago? Esta receita, indicada pela rede Vivenda do Camarão, leva batata, creme de leite fresco, parmesão, ervas, além do toque especial do bacalhau desfiado. Para quem não sabe onde comprar um bacalhau de qualidade com bom preço, basta acessar o site Vivenda em Casa – www.vivendaemcasa.com.br – fazer a compra e receber o pedido no conforto de casa.

Para preparar a receita é necessário 400 g de bacalhau desfiado, 500 g de batata, 2 dentes de alho, 1/4 maço de salsinha, 1/2 xícara (chá) de creme de leite fresco, sal e pimenta-do-reino a gosto, noz-moscada a gosto, 2 colheres (sopa) de azeite de oliva, 50 g de queijo parmesão ralado.

Se o bacalhau estiver salgado, o primeiro passo é colocar em uma tigela com bastante água, na geladeira. Será preciso trocar a água da tigela de 1 em 1 hora, durante 5 horas, ou até que o sal seja retirado. Após cozinhar o bacalhau, escorra a água, retire a pele, desfie e reserve.

As batatas devem ser cozidas em água fervente, por 30 minutos ou até que estejam macias. Retirar do fogo e escorrer a água, deixando esfriar o suficiente para conseguir manusear. Depois disso, descascar as batatas, amassar com um garfo ou passar pelo espremedor. O forno deve ser pré-aquecido em 180 graus.

Quando o purê estiver pronto, deve ser passado pelo processador, com o bacalhau desfiado, o alho descascado e o creme de leite, temperando com sal, pimenta-do-reino moída e noz-moscada ralada. Os ingredientes devem ser batidos em velocidade alta até obter uma massa homogênea.

Depois da massa pronta, ela é transferida para uma travessa refratária, salpicada com o queijo parmesão ralado e levada ao forno pré-aquecido. Quando dourar é só retirar do forno, regar com um fio de azeite e servir quente.

Sobre a Vivenda do Camarão

Fundado no bairro de Moema, na cidade de São Paulo, em 1984, pelo empresário Fernando Perri, o primeiro restaurante da marca foi inaugurado após o empresário, que trabalhava com exportação e importação, ser impedido por novas leis governamentais, de atuar. A restrição deixou Perri com um contêiner de 22 toneladas de camarão parado, o que impulsionou a ideia de abrir um restaurante que oferecesse pratos de camarão, a um preço justo.

Em sua inauguração, no dia 12 de junho, o primeiro restaurante, localizado em Moema, comportava apenas cem lugares, e recebeu mais de mil pessoas. O sucesso foi tremendo. Após dois anos, outro estabelecimento foi aberto, com 400 lugares, no bairro dos Jardins.

Em 1989, a convite do Shopping Morumbi, a marca inaugurou sua primeira loja em uma praça de alimentação. Em 1997, passou a atuar no modelo de franquias. Com essa iniciativa, foi possível ampliar a presença em todas as praças: Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste.

A Vivenda do Camarão amplia desde 2016, sua atuação; investiu cerca de R$ 15 milhões em fazendas próprias de camarão, garantindo sua produção de camarão no mercado nacional. No total são três fazendas já em operação, todas localizadas no estado do Ceará, próximo a capital de Fortaleza. Com isso, a Vivenda terá capacidade produtiva de até 800 toneladas mês, podendo suprir toda demanda da rede de restaurantes e todos os demais canais que atua, como e-commerce e o autosserviço.

Website: http://www.vivendadocamarao.com.br

Web Site: