Brasileiro vence mais de 90 mil inscritos em prêmio mundial de design de calçados

18/10/2019 – São poucos os profissionais que conseguem deter os conhecimentos da fabricação de calçados, que exige muitas normas

Paranaense já desenvolveu calçados para os Exércitos Americano e Britânico

Aconteceu na cidade de Como, na Itália, a premiação A’Design Award, evento que homenageia os melhores profissionais de design de calçados do mundo. 

Não seria exagero dizer que Odair José Ferro, 44 anos, entrou para o hall da fama do design dos calçados, portanto. Isso, porque o modelista, especializado em equipamentos de segurança, conquistou o prêmio A’Design Award Bronze, na categoria Safety Clothing and Personal Protective Equipament.

“Competi com o produto da linha Premier Plus que desenvolvi em 2016. Somente a categoria profissional pode receber o prêmio na Itália, onde aconteceu uma festa de gala, na cidade de Como. Foi uma experiência única”, conta. 

O A’Design Award Competition é uma das maiores competições de design do mundo, somente na edição 2018/2019 foram mais de 90 mil inscritos. Trata-se de uma competição que engloba as mais variadas áreas do design mundial. Além do prêmio, Odair ainda teve um protótipo seu exposto no Mood Museum of Design, em Como, na Itália. 

“São poucos os profissionais que conseguem deter os conhecimentos da fabricação de calçados, que exige muitas normas. Em geral, a maioria dos modelistas são formados após anos de experiência como sapateiro”, revela. 

Com mais 30 anos de carreira, Ferro começou a trabalhar aos 14 anos e já atuou em líderes do mercado brasileiro, tendo recebido – inclusive – convites para atuar nos Estados Unidos. “Trabalhei por 18 anos na Fujiwara e atuo na Marluvas, desde 2008. Também passei pela a companhia americana Wellco Enterprise, onde pude desenvolver botas militares para os Exércitos dos Estados Unidos e Britânico. Na época recebi o convite para trabalhar na sede da empresa, na América”, conta. 

Website: http://www.odairferro.com.br

Web Site: