Brasileiros adotam cada vez mais serviços em casa durante a pandemia

São Paulo, SP 3/12/2020 – Mesmo agora, com a volta gradual aos escritórios, vemos que os colaboradores já incorporaram o home office e mantiveram o hábito de pedir serviços em casa.

Em função da pandemia, tornou-se parte do dia a dia das pessoas pedir comida e fazer compras por meio dos aplicativos. Mesmo os então avessos à tecnologia aderiram ao hábito de solicitar os serviços online. Mas, ao mesmo tempo em que a quarentena intensificou a demanda pelo chamado delivery de produtos e serviços “tradicionais”, por outro lado ela também deu destaque a serviços que os consumidores não associavam até então a fazer em casa.

Um exemplo são os serviços de beleza. Fazer manicure ou cabelo até há pouco tempo era sinônimo de ir ao salão. O surto de Covid-19 e o temor de frequentar um local fechado e cheio levou parte do público a adotar uma outra alternativa: fazer em casa. Em diferentes cidades, já é possível fazer serviços de beleza na sua própria sala, bastando para isso baixar um aplicativo.

A Posher é uma das empresas que aproveitaram essa onda. A startup até então prestava serviços de manicure, massagem e ginástica laboral nas empresas: esses serviços eram oferecidos como benefícios e agendados pelos funcionários por meio do seu aplicativo. Com o fechamento dos escritórios na quarentena, ela viu seus serviços diminuírem acentuadamente. Por outro lado, cresceu o coro entre os clientes para que disponibilizassem o atendimento em casa.

“Nós já tínhamos uma grande quantidade de profissionais e rapidamente implementamos o serviço residencial para atender à demanda dos nossos clientes”, diz Giovana Mazzio, Analista Comercial da Posher. “Nós já atendemos os colaboradores em mais de 200 empresas, agora nós atendemos eles também quando estão em casa, durante o home office. Basta usar o mesmo app para marcar os serviços”, complementa.

Ela acredita que fazer serviços de beleza em casa não será uma onda passageira. “Mesmo agora, com a volta gradual aos escritórios, vemos que alguns colaboradores já incorporaram o home office durante um ou mais dias da semana e mantiveram o hábito de pedir serviços em casa. Certamente continuaremos a oferecer esses serviços juntamente com aqueles destinados às empresas”, conta Giovana.

Website: https://www.posherapp.com