Brasileiros buscam alternativas criativas para gerar renda em meio à crise

17/2/2017 –

No Brasil, milhares de pessoas estão buscando alternativas criativas para fazer dinheiro meio à crise econômica. Alguns buscam novas atividades para gerar dinheiro como renda extra, já outros buscam como principal fonte de renda, frente ao grande número de desemprego.

O bacana é que muitas vezes esse tipo de atividade pode acabar se tornando um negócio muito lucrativo, como é o caso de inúmeros jovens empreendedores que estão vendo seus negócios se profissionalizarem cada vez mais.

Abaixo separamos algumas atividades interessantes e criativas que estão caindo no gosto dos empreendedores brasileiros, confira:

Conserto e Manutenção de Celular

No Brasil existem mais aparelhos celulares do que pessoas. Segundo a Anatel, o número de celulares e smartphones com linhas ativas no Brasil ultrapassa 250 milhões de unidades.

Se levarmos em conta que a maioria absoluta das pessoas não possuem conhecimento técnico para consertar eventuais problemas desses aparelhos, isso faz com que haja uma demanda muito grande por profissionais que saibam realizar a manutenção de celulares e tablets.

Hoje, existe muitas pessoas que realizam o conserto em casa para amigos e conhecidos mais próximos, porém há um grande espaço para o surgimento de pequenas empresas consolidadas nessa área.

Criação de Brindes Customizados

O mercado de casamentos e feiras profissionais no Brasil é um mercado milionário. Realizar brindes para esses tipos de eventos pode ser algo extremamente lucrativo. Assim, ter conhecimentos em sublimação (criação de estampas e impressão de imagens em brindes) pode ser uma alternativa para quem quer lucrar alto sem sair de casa.

Vale lembrar que é necessário investir em maquinário para atuar nesse mercado.

Escrever para Sites

Existem alguns sites que procuram blogueiros para escrever conteúdos diários para sua audiência. Caso você escreva bem, pode ser uma ótima forma de conseguir ganhar uma renda extra sem sair de casa. Saber utilizar plataformas de edição de sites pode ser necessário em alguns casos, mas isso não será uma barreira caso você não saiba.

Passear com Cães

Uma atividade muito comum fora do Brasil, sobretudo nos EUA, começou a se tornar um pouco mais popular por aqui. Algumas pessoas estão se disponibilizando para passear com cães de forma regular, em troca de valores fixos mensais.

Se você ama animais e se sempre sonhou em ganhar dinheiro fora do escritório, talvez essa seja uma ótima alternativa para você. Muitas famílias acabam ficando sem tempo para passear de forma regular com os cães, assim acabam buscando ajuda para não deixarem seus animaizinhos na mão.

Em grandes condomínios ou prédios de São Paulo já não é tão difícil conhecer alguém que presta esse tipo de serviço.

Mais informações:

comente