Brasileiros contam segredo para morar nos EUA legalmente e conseguir o Green Card

São Paulo 28/10/2019 –

Caio e Juliana Grossi, de 39 e 37 anos respectivamente, tinham o sonho de morar nos Estados Unidos desde a adolescência. A paixão pelo país se fortificou quando fizeram uma espécie de mochilão durante a Lua de Mel, em 2008. Em dois meses, o casal conheceu 19 dos 50 estados. Após a imersão tão profunda com a cultura americana, não deu outra: começaram a se planejar para fazer a mudança.

Os empresários voltaram para o Brasil e já logo iniciaram as pesquisas para entender como poderiam morar nos EUA legalmente. Pela internet, conseguiram informações insuficientes para prosseguir com o processo de solicitação de visto, portanto optaram por recorrer a uma empresa especializada em processos imigratórios.

“Marcamos uma reunião e contamos toda a nossa história. Sou formado em educação física e tinha um e-commerce de venda de suplementos, já a Juliana trabalhava com consultoria digital focada em Big Data. É formada e tem duas pós-graduações. Dentro deste cenário, percebemos que eu poderia aplicar para o Visto de Investidor (E-1) e minha esposa para Habilidades Específicas (EB-2)”, contou Caio.

Juliana poderia aplicar para o EB-2 voltado para estrangeiros com habilidades especiais, por possuir diploma, salário acima da média exercendo a atividade e ser membro de uma entidade profissional. Como dava direito ao Green Card, optaram por este, já que Caio também poderia ir como cônjuge.

Os processos foram resolvidos através da empresa especializada, que cuidou de toda a assessoria para solicitação no Consulado Americano até a tradução juramentada em inglês de documentos fundamentais para a aprovação. “Recomendo contratar quem entende de processos imigratórios. Além de nos ter dado tempo para cuidar de outras questões de nossa vida pessoal, recebemos orientações do que fazer e quando fazer. Foi muito mais assertivo, já que não erramos com a papelada e estávamos bem preparados”, relatou Juliana.

Após a aprovação do visto, o casal conseguiu permissão para morar nos EUA durante 5 anos. Quando o tempo acabou, optaram por renovar por mais cinco anos. Com um filho pequeno, quando esse prazo chegou ao fim, já no ano passado, a família deu entrada no green card. E, devido ao histórico de condutas exemplares, conseguiram o visto permanente.

Existem mais de 180 tipos de visto americanos, que são divididos entre migrantes e não migrantes. O documento que concede uma série de autorizações em solo estrangeiro pode ser solicitado pelos mais diversos tipos de pessoa, já que há uma série de direcionamentos para cada um deles. A probabilidade de conseguir sucesso no plano “morar nos EUA” é baixa, no entanto.

Em 2018, os consulados americanos no Brasil bateram recorde de recusa. Um funcionário revelou que chegou a 25%. Sendo assim, leva-se a crer que para ter mais chances de conseguir a primeira entrada no país, além de ler e estudar muito sobre como funciona os Estados Unidos no quesito imigração, é necessário contratar uma empresa especializada em assessorar.

Website: https://rotunnocidadania.com.br

Web Site: