Brasileiros investem no mercado imobiliário do exterior

12/4/2013 –

Alguns brasileiros, com uma situação econômica bastante favorável, estão fazendo investimentos no mercado imobiliário do exterior. Um dos motivos é a maior segurança nos outros países, e também a crise econômica mundial, que tornou os preços mais acessíveis. Para comprar um imóvel em outro país não existem muitas dificuldades, nos Estados Unidos, por exemplo, basta mostrar o visto norte-americano. No Uruguai é ainda mais tranquilo, com o RG você efetua a compra.

Um dos destinos mais procurados pelos brasileiros é Miami, nos Estados Unidos. O valor do metro quadrado custa $ 5 mil dólares, enquanto que em alguns bairros do Rio de Janeiro, o preço chega a custar quase o dobro. Nos últimos anos, com a crise os imóveis ficaram mais baratos na Europa e nos Estados Unidos, enquanto no Brasil houve uma valorização.

Outro destino muito procurado é Portugal, a cultura e a língua são facilitadores nesse processo. Além disso, o país apresenta vantagens para quem deseja comprar um imóvel. O mercado imobiliário português está estagnado, os imóveis estão se desvalorizando e o Governo busca alternativas para aquecer o mercado.

Quem for fazer alguma negociação no exterior, todo cuidado deve ser tomado. Em outros países as leis são diferentes e é preciso estar atento para não ter surpresas. Visite o imóvel antes de assinar o contrato. Leve junto um corretor do Brasil, este deverá pesquisar a documentação necessária e fazer o contato com um corretor credenciado no estrangeiro. Coloque tudo na ponta do lápis, talvez você acabe preferindo investir por aqui mesmo.

http://www.imoveispontagrossa.com/

Web Site: