Brazil Water Week: sessão discutirá em 30 de outubro sobre desafios da comunicação nos temas água e meio ambiente na próxima década

São Paulo 26/10/2020 –

Representantes de mais de 15 países estarão reunidos em plataforma digital interativa, de 26 a 30 de outubro, para debater o tema água em seus vários aspectos, baseados no ODS 6 da ONU: Água e Esgoto para todos até 2030.

O desafio da comunicação para envolver as pessoas nos temas da água e do meio ambiente nos próximos 10 anos será um dos temas de destaque da Brazil Water Week (Semana da Água no Brasil). O mais importante evento internacional sobre água realizado no país será promovido online de 26 a 30 de outubro pela ABES – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental.

A discussão faz parte do Tema 7 – Comunicação, TI e Participação Social do evento, que terá 26 sessões em 8 temas principais, mais de 50 horas de conteúdo online e mais de 100 palestrantes. Programação geral disponível em https://www.brazilwaterweek.com.br/resumo-sessoes.

As inscrições para o evento podem ser feitas neste link https://www.brazilwaterweek.com.br/inscricoes

A sessão será realizada no dia 30 de outubro (sexta-feira), das 17h às 18h30, e terá a participação de Laurence Pelisson-Demouli, responsável pela comunicação corporativa do SIAAP/France, Edison Carlos, CEO do Trata Brasil, Fábio Toreta, superintendente de comunicação da Sabesp, e Carlo Pereira, secretário-executivo da Rede Brasil Pacto Global/ONU. A moderação é de Dante Ragazzi Pauli, coordenador da Câmara Temática de Comunicação da ABES.

O jornalismo, marketing, publicidade, comunicação corporativa, telecomunicações e redes sociais são ferramentas cruciais para envolver as sociedades em todo o mundo nas discussões sobre a importância da água e de preservar o meio ambiente, bem como sobre a Ciência e a valorização do conhecimento, especialmente após as experiências vividas pelo mundo com a pandemia de covid-19.

Poder público, ONGs, empresas e organizações em geral têm um grande desafio pela frente: intensificar este diálogo para viabilizar iniciativas que possibilitem o cumprimento dos 17 ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) estabelecidos pela ONU e de mais qualidade de vida para o planeta.

A discussão desta sessão envolverá a qualidade da informação e o comprometimento dos diversos players em promover uma comunicação que engaje cidadãos em todo o mundo, com representantes do SIAAP, Pacto Global, Trata Brasil, Sabesp e da grande mídia no Brasil, entre outros.

Neste âmbito será discutido ainda um grande obstáculo dos nossos tempos: as fake news, que têm não apenas gerado controvérsia em diferentes partes do planeta, mas impactado a percepção das sociedades sobre temas fundamentais e decisões locais, nacionais e mundiais.

Afinal, conseguiremos trabalhar juntos para promover informação acessível e de qualidade e levar a cabo iniciativas que envolvam as pessoas para que possamos transformar lares, vizinhanças, cidades e países?

A iniciativa, que já ocorre em outros países, como Suécia e Cingapura, reunirá profissionais e empresas do Brasil e outros países e envolverá também a comunidade acadêmica, especialistas e organizações internacionais para discutir a água em sua concepção mais ampla, abordando desafios, políticas públicas e soluções e tecnologias existentes no Brasil e em todo o mundo, com foco no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 6 da ONU: ODS 6 – Água e Esgoto para todos até 2030!

Para os participantes, uma grande oportunidade de compartilhar conhecimento e realizar networking com públicos do Brasil e exterior.

A Brazil Water Week tem patrocínio da Sabesp, Miya, ANA, Suez, Aegea, Cedae, Copasa e Iguá Saneamento.

Sobre a ABES

Com 54 anos de atuação pelo saneamento e meio ambiente no Brasil, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES reúne em seu corpo associativo cerca de 10.000 profissionais do setor. A ABES tem como missão ser propulsora de atividades técnico-científicas, político-institucionais e de gestão que contribuam para o desenvolvimento do saneamento ambiental, visando à melhoria da saúde, do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas.

www.abes-dn.org.br

Serviço:

O quê: Brazil Water Week (Semana da Água no Brasil)

Sessão: “O desafio da comunicação para envolver as pessoas nos temas da água e do meio ambiente nos próximos 10 anos”

Quando: 30 de outubro (sexta-feira), das 17h às 18h30

Onde: online

Brazil Water Week, de 26 a 30 de outubro.

Inscrições em: https://www.brazilwaterweek.com.br/inscricoes

Informações em: https://www.brazilwaterweek.com.br/

Patrocínio: Sabesp, Miya, ANA, Suez, Aegea, Cedae, Copasa e Iguá Saneamento

Website: https://www.brazilwaterweek.com.br/

Web Site: