Busca por cartão de crédito online cresce após confinamento

São Paulo, SP 4/5/2020 – Quando for solicitar um cartão de crédito online, é necessário prestar atenção em alguns detalhes que podem fazer toda a diferença para a segurança.

Após a quarentena, houve um aumento de 250% no termo de busca “cartão de crédito aprovação imediata online”. Veja as principais dicas sobre quais cuidados devem ser tomados na hora de solicitar um cartão pela internet.

Segundo dados disponibilizados pela plataforma Google Trends, houve um aumento de 250% no termo de busca “cartão de crédito aprovação imediata online”. Esse aumento foi observado após o período de confinamento, por conta da quarentena imposta pelo avanço do Coronavírus. Com o número de desempregados subindo cada vez mais, a busca por créditos, a exemplo do cartão, tende a aumentar. Mas, a necessidade de conseguir crédito não é pretexto para negligenciar medidas de segurança que precisam ser tomadas no ambiente digital.

O processo de solicitação do cartão de crédito online pode ser muito simples, já que a grande parte dos bancos e instituições financeiras, oferecerem o serviço de solicitação de cartão de crédito via internet. Entretanto existem alguns cuidados que devem ser tomados, para não cair em golpes. É preciso estar muito bem informado e atento antes de pedir um cartão de crédito através da internet. Existem algumas medidas que podem ser adotadas para solicitar um cartão de crédito online de maneira segura:

Cuidados ao pedir um cartão de crédito através da internet

Para não cair em armadilhas da internet, ao solicitar um cartão de crédito online, é necessário prestar atenção em alguns detalhes que podem fazer toda a diferença para a segurança:

1. Por se tratar de informações pessoais muito sensíveis, é importante certificar que os dados vão estar seguros dentro do site, por isso é aconselhável verificar se na barra da URL do navegador (onde vai o endereço do site) tem um cadeado verde e se o endereço começa com “https://”. Estas serão garantias que o site é confiável e os dados estarão protegidos.
2. Além disso, é necessário sempre buscar mais informações sobre a empresa do cartão de crédito através da internet. Sites como o Procon, que divulga uma lista de sites não confiáveis e o ReclameAQUI, que traz uma revisão de clientes que já utilizaram o serviço de uma empresa, analisando o seu atendimento.

Neste momento, é preciso estar atento a todas as informações, pois todo cuidado pode ser pouco. Sendo assim, é importante reservar alguns minutos pesquisando sobre a empresa do cartão de crédito .

Comparar opções antes de solicitar um cartão

Com a internet ficou mais fácil pesquisar e comparar as melhores opções de cartões de crédito do mercado. Atualmente já existem alguns sites que oferecem este tipo de serviço de forma gratuita, como a Compara , um site de comparação de produtos financeiros que vai desde consórcios de motos a cartão de crédito . Nele, é possível comparar todos os atributos como, anuidade, renda mensal mínima, benefícios e bandeira de cada cartão, para auxiliar na decisão.
É possível também pesquisar sobre o juros rotativo do cartão (é aquele que é cobrado quando não se paga fatura), o valor mínimo de pagamento da fatura e outras possíveis taxas que o cartão de crédito tenha, para evitar surpresas no futuro durante a utilização o cartão.
Há também cartões de crédito que oferecem vários tipos de benefícios, como programa de pontos , cashback , milhas aéreas , descontos em lojas, restaurantes, cinemas e teatros.

Como solicitar um cartão de crédito pela internet?

Antes mesmo da pandemia, os bancos já disponibilizavam muitos serviços em suas plataformas digitais e já era possível solicitar um cartão sem precisar ir a uma agência. Abaixo, o passo-a-passo de como solicitar:

1. Preencher o formulário com os dados e informações sobre histórico financeiro. Os documentos solicitados podem variar, mas os que sempre são pedidos são: identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda.
2. Existem as opções das fintechs, como Nubank , Banco Original e Neon , onde pode ser necessário abrir uma conta digital antes, portanto será preciso baixar o aplicativo, para utilizar os serviços.
3. É imprescindível ler os termos e condições da conta digital e/ou do cartão de crédito, na hora da contratação, esta seria a etapa equivalente a assinatura de papéis na agência, portanto é um momento que necessita de atenção aos serviços gratuitos oferecidos e as taxas adicionais.

Após todos estes passos, resta aguardar a solicitação do cartão de crédito. Este processo pode ser imediato ou pode levar até 15 dias úteis, pois dependem das avaliações dos bancos.

A solicitação do cartão de crédito foi negada?

Se a solicitação do cartão de crédito for negada, ainda existem outras opções. Neste caso, se o cartão de crédito não foi aprovado diretamente no banco, é possível tentar um cartão de crédito de lojas, já que muitas abrem mão da consulta no SPC ou Serasa. No entanto, de início o limite não costuma ser alto. E caso o solicitante esteja negativado e não for aceito por este fator, também existe a opção de cartão de crédito consignado ou pré-pago , que são de fácil aprovação e dispensam a consulta no cadastro de devedores.

Website: https://www.comparaonline.com.br/