Busca por treinos em casa cresce mais de 50% na quarentena

Rio de Janeiro, RJ 30/7/2020 – Percebemos que a população de maneira geral precisa encontrar formas de se manter positivo, diz Amanda Biuger, treinadora, especialista em treinos para mulheres

Diante do isolamento social, as atividades físicas precisaram ser substituídas de todas as formas. Com treinos ao ar livre e academias suspensas, a busca por treinos em casa cresceu mais de 50% durante a quarentena.

De acordo com as buscas no Google Trends, por exemplo, o termo “treino em casa” teve um crescimento de 45% maior do que no mês anterior, em fevereiro. 

Outro ponto que demonstra o interesse das pessoas pela prática de exercícios em casa está relacionado à compra de equipamentos de treinos. 

Segundo informações divulgadas pelo site Valor Investe, a venda destes itens cresceu mais de 2.500% somente de março até o final de abril, com elásticos e faixas em primeiro lugar entre os mais pedidos. 

Com isso, a busca por treinos em casa também teve alta procura nas plataformas digitais. Para a profissional de educação física, Amanda Biuger, as pessoas enxergam a prática de exercícios de maneira muito mais complexa.

“Acredito que durante esse tempo de incerteza que estamos vivendo, os exercícios físicos são muito mais do que uma maneira de manter o corpo em forma. Mas, além de tudo, esta é uma maneira de manter as pessoas estimuladas em outros cenários”, disse.

E como forma de ajudar ainda mais as pessoas durante este período, Amanda, que também tem um trabalho focado em atividades físicas e bem-estar nas redes sociais, ajuda a audiência com treinos focados na qualidade de vida. 

“Percebemos que a população de maneira geral precisa encontrar formas de se manter positivo. Por isso, criei desafios que estimulem os exercícios e façam com que as pessoas se sintam bem. Mais do que perder peso, o conceito é ajudar a ter maior qualidade de vida”.

Além disso, o protocolo Start, lançado por Amanda, vem ganhando destaque entre os seguidores. “Atualmente são mais de 2.000 alunos onde os conceitos da atividade física são abordados, de acordo com os propósitos e limitação de cada um”. 

Para especialistas, o conceito da prática de atividade física em casa não deve diminuir pós-quarentena, criando um novo padrão de comportamento na sociedade de maneira geral.

Website: http://www.amandabiuger.com.br

Web Site: