Cabelo masculino: todos os cuidados essenciais para garantir a saúde dos fios

São Paulo, SP 28/2/2020 – O que as pessoas não sabem é que atualmente existem marcas e linhas focadas exclusivamente para o cabelo masculino.

Com uma pesquisa rápida na internet é possível encontrar diversas informações sobre produtos e cuidados para cabelo feminino, porém quando se é feito a mesma pesquisa para produtos para cabelo masculino o panorama muda bastante, devido à dificuldade de achar informações de qualidade e de fonte segura sobre esses produtos e as formas de tratar os fios.

O que as pessoas não sabem é que atualmente existem marcas e linhas focadas exclusivamente para o cabelo masculino, já se passou o tempo em que os homens apenas usavam os shampoos 3 em 1 para lavar e higienizar o cabelo. Os homens ainda procuram praticidade para usar produtos cosméticos, porém pesquisas do setor apontam que hoje em dia eles prezam por qualidade, mas também por produtos e práticas que atinjam um ganho no visual e na aparência. Depois de uma conversa com o Renan Leite sócio da empresa New Old Man e especialista da indústria de cosméticos masculino, foi realizado uma lista dos produtos mais conhecidos para cuidar do cabelo masculino:

 

SHAMPOO PARA CABELO MASCULINO

Todos os homens usam shampoo para o cabelo desde sempre, mas é muito comum para praticamente todo homem usar shampoo para mulheres ou aqueles shampoos que não tem nenhuma especificação para o seu tipo de cabelo. Na maioria das vezes ainda usam o famoso 3 em 1 que foi citado a cima, que danifica muito o cabelo. 

CONDICIONADOR PARA CABELO MASCULINO

A maioria dos homens não veem importância no uso de condicionador para cabelo e preferem usar apenas o shampoo. Isso é um grande erro pois quando se utiliza o shampoo é eliminado todas as impurezas e sujeiras do cabelo, porém junto com a sujeira também é retirado todos os nutrientes dos fios, fazendo com que eles fiquem ressacados, opacos, com frizz e arrepiados. 

HIDRATANTE PARA CABELO MASCULINO

Hidratante para cabelo masculino é muito importante para qualquer homem que deseja ter mais estilo, presença e um visual diferente, dar um trato no cabelo logo após o banho é significado de impressionar com a atitude que todo homem procura. Os Hidratantes para cabelo masculino devem ser usados após o banho, normalmente com os fios semiúmido. Além de hidratar os fios, o hidratante fornece textura, brilho, modela, retira frizz e disciplina o cabelo, e ainda dependendo do tipo de cabelo oferece mais volume aos fios. 

PRODUTOS FORTIFICANES PARA CABELO MASCULINO

Todo homem que se olha no espelho e começa a perceber o começo de uma calvície, aquelas entradas e o afinamento do cabelo, fica desesperado e quer arrumar alguma forma de evitar a famosa careca que é tão indesejada e acaba coma auto estima masculina. Porém, existe algumas soluções para evitar a queda excessiva dos cabelos e que também estimula o crescimento das áreas já danificadas sem cabelo, ajudando com o aumento da circulação sanguínea do couro cabeludo, esses ativos estimulam os folículos capilares e também favorecem o engrossamento dos fios de cabelo. 

Website: https://www.newoldman.com.br/

Web Site: