Cafeteria com tema de estação de trem é a mais nova atração de Cunha-SP

Cunha, São Paulo 14/10/2019 – A cafeteria Estação Café Real é uma parada temática que transporta os visitantes para época de ouro das ferrovias no Brasil.

A cidade de Cunha conta agora com uma cafeteria temática, que virou atração turística, para aqueles que querem matar as saudades da época das viagens de trem do século passado.

As viagens de trem, o cheiro que a maria-fumaça deixava, os acenos na plataforma de embarque e o clima das estações de trem aqui no Brasil, infelizmente, ficaram no século passado. O atual cenário é bem diferente disso, e o que nos resta é a discussão sobre as vantagens do transporte ferroviário, e as histórias de quem pegou, por exemplo, uma cabine no trem de prata para cruzar o eixo Rio-São Paulo. Nessa época, a máxima de que o mais gostoso da viagem é a viagem era vivida na prática, e a curtição começava na estação, ou até mesmo antes de sair de casa.

Os trens tiveram grande contribuição na história do Brasil, desde a primeira linha ferroviária fundada por Irineu Evangelista de Souza, mais tarde Barão de Mauá, até o atual transporte de minério pelo modal, já se passaram 165 anos e muitos vagões. Quem viveu dos anos 40 aos anos 80 pode aproveitar a expansão das ferrovias no país, e curtir aquele meio de transporte que mais do que a função de deslocar, tinha a função de entreter.

Com todo esse saudosismo e a paixão pelos trens, os Sócios Luis Otávio e Marcos André resolveram levar para Cunha-SP todo o universo mágico das estações de trem. A cafeteria Estação Café Real é uma parada temática que transporta os visitantes para época de ouro das ferrovias no Brasil. Os detalhes impressionam pela fidelidade aos modelos de estação de trem do século passado, e conta inclusive com um trilho na frente do plataforma de embarque, onde no futuro pretendem colocar um vagão que contará com um restaurante.

A Estação Café Real tem sido uma ótima parada também para aqueles que gostam de curtir um fim de tarde com boa música, pois todo segundo sábado do mês acontece o evento “Trilho Musical” com uma roda de chorinho para fechar ao dia com um clima aconchegante e um cardápio especial. Marcos, que é um dos sócios, nos revelou que pretende fazer mais de um evento por mês na casa, “A gente quer promover a boa música na casa quase todo final de semana, a ideia é abrir para o Jazz, o Blues, a MPB e até o Rock’n’roll!”.

Para comer as opções são variadas, com um cardápio bem clássico de cafeteria, contam com bolos, salgados, tortas e bebidas preparadas com café, e já nos revelaram que pretendem abrir um menu para pratos à la carte, entrando no cenário gastronômico de Cunha.

Se você ficou curioso para conhecer a Estação Café Real, ela fica localizada no Km 42,5 da Rodovia Paulo Virgínio, em Cunha-SP. Nas redes sociais você encontra facilmente a cafeteria pelo @estacaocafereal no instagram e no facebook.

Website: https://www.facebook.com/estacaocafereal

Web Site: