Cafeteria: o mercado que está conquistando os empreendedores

Vila Capri. Araruama – RJ 20/2/2020 – Penso que o empreendedorismo, é na verdade, um pouco de loucura.
Veronica Januário, CEO da Café Capri do Brasil

Espresso, macchiato, lungo, corretto, vários nomes para uma única paixão: CAFÉ.  Nos dias de hoje, com toda a modernidade que avança mais e mais, os amantes de café também foram beneficiados com milhares de formas diferentes de plantio, colheita, prensa e preparo. São tantas especificações que é quase impossível encontrar alguém que não aprecie pelo menos uma de suas versões. Assim como samba ou futebol, o café virou patrimônio brasileiro.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), 95% da população consome o produto, fazendo do país o segundo no ranking mundial com 21 milhões de sacas ao ano, perdendo apenas para os Estados Unidos.

E dentre tantas formas de cultivo e preparo, o café Premium tem crescido de forma especial. As características que o diferenciam são: sofisticação na produção, seleção qualificada dos grãos, produção com certificado de qualidade e maior proximidade com cafeicultores. Além disso, o café Premium apresenta diferenciais em termos de fragrância, sabor, acidez, corpo e no conceito final do produto.

Dentro desse cenário, o café tornou-se também alvo dos empreendedores. Juntando o tradicionalismo do mundo cafeeiro com toda as inovações disponíveis no mercado hoje, empreender em cafeterias tem sido opção de muitas pessoas. Foi assim com Verônica Januário, fundadora da Café Capri do Brasil, cafeteria boutique referência na Região dos Lagos, Rio de Janeiro.

Após quase dois anos de estudos aprofundados em cafeterias ao redor do mundo, Verônica reuniu em um só lugar, tudo o que cada espaço visitado tinha de melhor, oferecendo serviços de qualidade diferenciada além de produtos Premium e muito calor humano.

“Fomos o primeiro estabelecimento da cidade a trabalhar com máquinas de cafés profissionais tão modernas que não tínhamos mão de obras qualificada para operar esse maquinário, a região em si não tinha a cultura de cafés especiais, grãos selecionados, então, vi diante dos meus olhos um desafio de além de tudo, implantar um estilo de vida nas pessoas… As franquias surgiram com o desejo dos próprios clientes de ter algo parecido em suas cidades. ” (Verônica Januário, CEO Café Capri do Brasil)

Hoje, além dos produtos e serviços impecáveis, reconhecidos pelos seus “clientes Fãs” a Café Capri do Brasil tem agora mais um sonho: compartilhar todo o seu know-how para produzir experiências ricas, despertar talentos e habilitar pessoas a empreender neste mercado que cresce mais de 30% ao ano de acordo com o Sebrae.

Com diferencial de garantir que os franqueados tenham ao seu dispor um cardápio altamente variado que ajuda a sustentar o negócio, independente da sazonalidade.

Para atrair ainda mais os olhares dos empreendedores, sem taxa com publicidade e parcelamento das taxas de adesão da Franquia em até 60 vezes.

Além disso, treinamento customizado para o franqueado, adequando propósitos e especificidades. Com todo material didático que contribui verdadeiramente para o crescimento da visão empreendedora desses profissionais.

Por fim, a grande maioria dos negócios de sucesso surgem a partir do desejo de fazer a diferença, com muita paixão, um pouco de loucura e muita coragem.

Empreendedorismo é a chave de realização de sonhos. Quem deseja embarcar nesse desafio, precisa estar preparado, ter conhecimento sobre seu mercado e principalmente, ter vontade de conquistar cada vez mais.

Website: https://www.cafecapri.com.br/