Callebaut é a marca gourmet da Páscoa

São Paulo 28/3/2013 –

A marca Callebaut invade a Páscoa em 2013 unindo a qualidade do chocolate belga à arte, sofisticação e combinação de sabores inusitados nas criações de chefs e principais chocolatarias. São ovos tradicionais ou invertidos com recheios exóticos, bombons em diferentes formatos e personagens como coelhinhos, pintinhos, abelhinhas e toy eggs de chocolate que atiçam nossos sentidos e a nossa imaginação.

Recheados com os sabores pasta de avelã, trufa de champagne, trufa de algodão doce e gianduya folhado com um toque de especiarias, os Pintinhos de Chocolate Belga são uma exclusividade preparada pela chef chocolatière Renata Arassiro, embaixadora da marca Callebaut no Brasil.

Com 90g cada, os Pintinhos agradam crianças e adultos que podem encontrar também na Renata Arassiro Chocolates (São Paulo- SP) os Ovos de Páscoa (600g) nos sabores amargo, ao leite e ovomaltine recheados com bombons de pasta de avelã e, ainda, o Ovo Du Chef com frutas secas.

A loja oferece mais uma novidade, a meia banda de ovo, e o cliente pode escolher na hora quais bombons da vitrine quer usar como decoração. Os bombons têm recheios diferenciados e exóticos.

Na Crismel Chocolaterie (São Paulo-SP), as novidades são os três Ovos de Páscoa de 250g com chocolate de origem Callebaut de Java, Papua e Santo Domingos. Além disso, a chocolataria está oferecendo este ano ovos de meia casca recheados com coelhinhos de chocolate, ao invés de bombons.

Outra atração é o ovo tradicional de casca invertida (500g e 350g) que forma uma espécie de cestinha, repleta de bombons sortidos.

Os símbolos e o misticismo da artista polonesa Kasia Blekiewicz estão presentes na Coleção 7 Virtudes lançada pela Chocolat Des Arts (São Paulo – SP). A coleção de Ovos de Páscoa reúne sete fragmentos de obras da autora que fazem uma releitura das sete virtudes humanas – cada uma com um sabor gourmet como representação.

O ovo que representa a Coragem tem recheio de cachaça com limão siciliano envolto em casca de chocolate Callebaut 53% cacau. Sabedoria tem frutas secas, damasco e nozes incrustadas em chocolate Callebaut ao leite. Justiça vem com macadâmia e caramelo crocante envolto em chocolate belga Callebaut ao leite. Para a Esperança foi escolhida uma ganache de rosas com champagne com chocolate belga Callebaut ao leite. Fé tem ganache de vinho do Porto envelhecido e envolto em casca de chocolate belga Callebaut 53% cacau. Equilíbrio vem com crème brulleé envolto em casca de chocolate belga Callebaut 53% cacau. E por fim, o Amor tem uma cobertura de suave chocolate belga Callebaut ao leite que generosamente empresta sua cremosidade e doçura a uma ganache de chocolate 53% cacau.

O chef Lucas Corazza se inspirou na tendência moderna dos toy-arts e utilizou técnicas de escultura em chocolate para criar divertidos personagens para a coleção 2013. O Toy Eggs criado pelo confeiteiro são dois ovos (400 g), um em chocolate belga Callebaut ao leite recheado com trufa de chocolate belga callebaut ao leite, e o outro de chocolate Callebaut 50% cacau recheado com pasta de avelã.

Da coleção faz parte ainda a Colméia (450g) feita com o clássico pão de mel com doce de leite em formato de ovo coberto por chocolate belga Callebaut ao leite com abelhinhas feitas com chocolate de mel.

Dois ovos especiais também fazem parte da coleção de Páscoa: o Antoinette (1kg) com chocolate belga Callebaut 53% recheado com bombons de chocolate belga Callebaut branco e baunilha, chocolate belga Callebaut amargo com crocante e chocolate belga Callebaut ao leite com praline de amêndoas. E o Ovo Mediand (850 g) com chocolate belga Callebaut 53%, nozes, pistaches, cascas de laranja, framboesas desidratadas e amêndoas, recheado com as mesmas frutas secas e com bombons de frutas secas.

Os chocolates Callebaut são também a base criativa dos produtos para a Páscoa feitos pelas mais destacadas doçarias e chocolatarias da cidade de São Paulo como a Padaria Santa Micaela, Padaria Grão São Paulo, Cacau Chocolates, Brigaderia e Wonder Cake.

Sobre a Callebaut ® (www.callebaut.com)
Há 100 anos, a Callebaut ® vem produzindo chocolate no coração da Bélgica e é um dos raros fabricantes de chocolate que ainda faz a seleção, a torrefação e a moagem das amêndoas de cacau utilizando seu próprio segredo para produzir um chocolate exclusivo e de alta qualidade.

A Callebaut® foi fundada em 1850 na Bélgica como uma fábrica de maltes e laticínios. Produziu suas primeiras barras de chocolate em 1911 e começou a fabricar chocolate para chocolateiros belgas em 1925. A Callebaut ® passou a exportar seus produtos em 1950 e faz parte do grupo Barry Callebaut, fabricante líder mundial de cacau e chocolate de alta qualidade.

Website: http://www.letracom.com.br