Candidatos e profissionais de comunicação e marketing político escolhem o Masterclass Eleições 2020 como preparação para campanhas municipais

Brasília 3/2/2020 – Segundo a aluna Brunella Brunello, o Masterclass Eleições é completo, pois oferece aulas inspiradoras e, ao mesmo tempo, conteúdo prático, bem mão na massa.

O MasterClass Eleições 2020 é o programa de formação mais completo sobre o tema, voltado para candidatos e profissionais de comunicação e marketing. Todos os cursos foram desenvolvidos para auxiliar os alunos no planejamento da pré-campanha e campanha eleitoral a partir do calendário de 2020, além de trabalhar com a estruturação das estratégias de conteúdo para a campanha eleitoral, incluindo técnicas de impulsionamento de anúncios no Google, Facebook e Instagram, com base na legislação eleitoral vigente.

O objetivo do curso é a preparação de candidatos e profissionais para planejar, desenvolver ou coordenar estratégias para as campanhas de arrancada, reeleição e retirada.

Em 2020, os principais temas serão:

– Planejamento de campanha eleitoral
– Mobilização e ativação de militantes
– Formação e treinamento de equipe
– Planejamento de conteúdo para campanha eleitoral
– Impulsionamento de anúncios on-line
– Legislação eleitoral

O evento acontece anualmente em São Paulo numa parceria entre a Presença Online e a ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e, todos os anos as vagas esgotam-se semanas antes do início do curso e, em 2020 a previsão é de aumento da procura por profissionais de marketing e pré-candidatos.

Isso porque a cada eleição novas regras e desafios são colocados aos candidatos e aos profissionais de campanha. Em 2020, nas eleições municipais, o cenário não é diferente. A descrença do eleitorado na classe política aumenta, aliada às restrições de financiamento eleitoral e às novas regras que impedem coligações partidárias, culminarão em um ambiente muito competitivo, que demanda planejamento profissional para que campanhas se sobressaiam ante os adversários.

Além disso, as matrículas do Masterclass Eleições 2020 foram abertas em dezembro de 2019 e, em menos de um mês, 60% das vagas já foram preenchidas. Caso tenha alguma dúvida sobre formas de pagamento, ressarcimento, emissão de notas fiscais ou qualquer outro tema, entre em contato com a equipe da Presença Online e não perca a oportunidade de participar do maior curso de marketing político do Brasil.

O programa MasterClass Eleições 2020 será diferente das edições anteriores, com um novo formato de distribuição das aulas e a apresentação de novos conteúdos.

Dessa vez, serão 4 dias de imersão distribuídos entre sextas-feiras e sábados, organizados em módulos:

Módulo 1: Planejamento de Campanha e Mobilização Eleitoral 2020 (06 e 07 de março de 2020)

Objetivo do módulo

Orientar candidatos e profissionais de campanha no planejamento da pré-campanha e campanha eleitoral, a partir do calendário de 2020, com foco nas em estratégias eleitorais majoritárias e proporcionais para candidaturas de arrancada, reeleição e retirada.

O que você vai aprender:

– Planejar uma campanha eleitoral majoritária e proporcional para os contextos de arrancada, reeleição e retirada
– Traçar personas de candidatos e determinar quais as melhores estratégias para impactar os eleitores
– Entender o que os eleitores desejam das candidaturas
– Entender como funcionam as campanhas políticas tradicionais e as digitais
– Mobilizar e ativar militantes para eventos on-line e presenciais, combate à boatos e arrecadação de recursos
– Organizar equipes de trabalho para pré-campanha e campanha

Módulo 2: Planejamento de Conteúdo e Impulsionamento nas Eleições 2020 (20 e 21 de março de 2020)

Objetivo do módulo

Estruturar as estratégias de conteúdo para a campanha eleitoral 2020, incluindo como impulsionar anúncios no Google, Facebook e Instagram, com base na legislação eleitoral vigente.

O que você vai aprender:

– Estruturar políticas de conteúdo segmentadas para públicos de interesse
– Desenhar o projeto de comunicação da campanha eleitoral de um candidato
– Identificar as melhores oportunidades para posicionamento de opiniões
– Planejar conteúdos com boa indexação nos mecanismos de busca, como o Google
– Impulsionar corretamente os conteúdos de acordo com os canais escolhidos (blog, YouTube, Facebook, Instagram, Twitter e outros)
– Utilizar corretamente SMS ou WhatsApp
– Organizar a produção do conteúdo com planilhas de controle e produtividade
– Conhecer as regras eleitorais relevantes para o marketing eleitoral

O MasterClass é o maior curso de marketing político do Brasil, uma experiência imersiva e presencial. O evento acontece anualmente em São Paulo numa parceria entre a Presença Online e a ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing).

Em anos eleitorais tem a temática com foco no marketing de campanhas eleitorais e em anos não eleitorais tem foco na comunicação política, principalmente para comunicação de mandatos.

Website: https://presencaonline.com/masterclass2020

Web Site: