Caravana da Acessibilidade conta com a participação do Tribunal de Contas do Estado

São Paulo, SP 5/3/2013 –

“Os poderes públicos são os responsáveis diretos para a preparação de projetos de crescimento e de aprimoramento da qualidade de vida das pessoas com deficiência que vivem nos municípios, o que representa entre 13 e 15% da população municipal”, disse o presidente da Uvesp, Sebastião Misiara ao confirmar a realização da “4ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania”, em Bebedouro. Segundo o secretário adjunto da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência Marco Pellegrini, a obtenção de recursos e o suporte financeiro para desenvolver acessibilidade a todos, é um caminho de duas vias, que envolve o município e o Estado.

No dia 22, em Bebedouro, a participação do Tribunal de Contas do Estado garante informações precisas de como a acessibilidade pode ser incluída no orçamento município. Palestra do técnico, Dr. Flávio Correa de Toledo, dará o caminho a prefeitos, vereadores, contadores e secretários de finanças dos municípios da região administrativa de Barretos.

O evento é realizado pela Uvesp com apoio da Secretaria dos Direitos da pessoa com deficiência e aberto aos interessados na inclusão e, principalmente, às pessoas com deficiência.

Este é o 31º evento da Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania. O próximo acontecerá no dia 12 de Abril em Votuporanga.

Serviço:
4ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania
Data: 22 de Março – sexta-feira
Horário – das 09h as 13h
Local: IMESB – Rua Nelson Domingues Madeira n. 300 – Jardim Eldorado – Bebedouro – SP
Inscrições: gratuitas, no local

Mais informações, favor entrar em contato com Silvia Melo – Diretora de Comunicação UVESP – (11) 3884.6661 /3884.6746 – www.uvesp.com.br / [email protected]

Website: http://uvesp.com.br

Web Site: