Carteiras digitais são tendência do setor de pagamentos

21/12/2020 –

Por que as chamadas e-wallets facilitam a jornada de consumo dos usuários?

Carteira digital é uma nova forma de fazer pagamentos e transações financeiras em que se usa um aplicativo, no qual o saldo é adicionado. As transações são feitas via dispositivos móveis, como smartphones e até smartwatches. São usados criptografia (com os tokens), NFC (tecnologia de conectividade sem fio de curto alcance) ou QR codes.

Empresa Sodexo indica as 5 razões por que as carteiras digitais facilitam a jornada de consumo

1) É muito mais prática: em vez de carregar dinheiro ou inúmeros cartões na carteira, basta você instalar um aplicativo no seu celular.

2) As transações são rápidas: elas acontecem em poucos segundos e podem ser feitas em qualquer uma das 24 horas de qualquer dia da semana.

3) Proporciona mais segurança: funciona sem senha, com um código gerado na hora ou reconhecimento biométrico ou facial. E a criptografia é mais difícil de clonar do que um cartão.

4) É opção para desbancarizados: muita gente no Brasil não tem conta em banco, mas tem smartphone. A e-wallet é uma opção de pagamento para essa população.

5) A experiência é muito melhor: sem precisar passar seu cartão toda hora ou informar seus dados a cada nova compra, você ganha tempo e autonomia.

Carteira digital de benefícios Sodexo Multi: o que é, como funciona e para quê pode ser usada

Conforme a empresa, é uma plataforma que reúne os benefícios que a empresa oferece aos colaboradores. Permite que o trabalhador organize os gastos de acordo com o valor disponível na carteira – já que os benefícios têm destinação específica.

O RH da empresa pode gerir e pagar benefícios, auxílios e recursos. O colaborador pode usar em compras presenciais e pela internet, dentro e fora do trabalho.

A carteira Sodexo Multi pode ser usada para o que sua empresa disponibilizar: restaurantes, viagens, curso de inglês, roupas, gasolina, recarga de celular, serviços de streaming de áudio e séries e aplicativos de mobilidade.

Quais as vantagens para o trabalhador?

– Dá liberdade de escolha. Se a empresa tem pacote de benefícios flexíveis, ele opta pelos que prefere dentre os disponibilizados;
– Tem bandeira Mastercard, aceita em milhões de locais no Brasil e exterior;
– Permite gestão 100% digital dos valores usados para cada finalidade.

Quais as vantagens para a empresa?

– Permite a criação de carteiras virtuais com valores pré-definidos, como despesas corporativas, farmácia, hotel, viagens e premiações;
– Possibilita monitoramento e gestão dos beneficiários e das despesas corporativas, recursos e auxílios;
– Oferece uma plataforma digital para controle das cargas de crédito realizadas e da quantidade de usuários.

Website: https://www.sodexobeneficios.com.br/qualidade-de-vida/noticias/gestao-de-pessoas/infografico-sodexo-multi-e-carteiras-digitais.htm