Casal mineiro investe em franquia focada em marketing digital

Rio de Janeiro 2/12/2019 – Além do preço acessível, as condições contratuais foram fundamentais para fechar o negócio.

Apesar da fragilidade econômica, o número de unidades e o sucesso do franchising continua a crescer no Brasil e responde, atualmente, por mais de 1,34 milhão de postos de trabalho e mais de 160 mil unidades em operação no país.De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado de franquias registrou um aumento nominal de 6,1% no 3º trimestre deste ano. Além disso, no primeiro semestre de 2019, o crescimento foi de 6,4% (de R$ 79,496 bilhões para R$ 84,586 bilhões). O setor faturou R$ 174,8 bilhões em 2018.

O desejo de tornar-se independente, ter autonomia sobre seu tempo e lucrar a partir de dedicação total ao seu próprio negócio, atrai cada vez mais investidores para o mundo das franquias. Por outro lado, as marcas desenvolvem planos de expansão baseados em redes, lançam modelos de franquias moldados para diversos perfis de empreendedores e se espalham por território brasileiro e outros países.

Dentro dessa realidade, nasce, em Minas Gerais, a quinta unidade de uma franquia especializada em produtos e serviços para Internet que ajuda outras empresas a conseguir mais e melhores resultados no mundo digital. Uai, parece mesmo que além de tutu à mineira, pão de queijo e pinga, o mineiro saca mesmo é de tecnologia. Em todo o país, a Hostnet já reúne 30 estabelecimentos. Ô trem bão!

Não é à toa que o especialista em marketing digital, Leandro de Souza e a especialista em social media, Cassia Alves uniram-se nessa empreitada, que vai muito além dos laços do matrimônio.

Para conhecer essa história, pegue essa estrada e siga até a cidade de Contagem.

A Localidade

Contagem é um município brasileiro do estado de Minas Gerais, faz parte da Região Metropolitana de Belo Horizonte e é o terceiro mais populoso do estado, reunindo 663.855  habitantes segundo estimativa do IBGE em 2019. É um dos mais importantes dessa região, principalmente por ter um grande parque industrial. A economia de Contagem é baseada, no comércio (30,65%) e na indústria (25,71%).

Os franqueados

Leandro de Souza, graduado em Marketing Digital e com pós em Marketing Estratégico pela PUC Minas, é casado com a especialista em social media Cassia Alves, formada em Sistemas da Informação. Além de parceiros na vida, decidiram se tornar sócios no mundo dos negócios. Ela cuidando da parte financeira do empreendimento e das redes sociais dos clientes, e ele sendo responsável pela parte comercial, de planejamento e execução da estratégia da franquia.

Para alcançar sucesso com a empresa, ter perfil empreendedor já é um bom começo. Desde mais novo, Leandro, que está com 39 anos, apresenta traços evidentes de que seria capaz de trilhar o caminho do empreendedorismo.

A estreia do casal no mundo do franchising exige de ambos muita dedicação. “Eu trabalho como autônomo desde 2015, com marketing digital, e fui crescendo aos poucos. Daí surgiu a necessidade de formalizar o meu negócio e investir numa franquia foi o pontapé inicial para essa realização. Como nunca havia trabalhado em uma agência de marketing digital, precisava desse apoio para fortalecer o meu atendimento, captação de clientes, processos e administração”, explica Leandro sobre porquê buscou investir em uma franquia.

Empreender não é uma tarefa fácil, ainda mais quando o cenário é o Brasil onde muitas leis existem para dificultar e onerar a vida do empreendedor. Contudo, a dupla de novos franqueados acredita que as pessoas que arregaçam as mangas e empreendem são as que tocam a economia do país. Fazer parte desta engrenagem e ver o sucesso dos seus clientes é a principal motivação para esse casal.

Trabalhar com o que se ama de verdade é fundamental para o especialista em marketing digital e sua parceira. “Sempre fui apaixonado por tecnologia e estratégia, juntar essas duas paixões em um negócio foi a melhor coisa que fiz na minha vida”, destaca Leandro de Souza. O franqueado já conheceu a Hostnet através de pesquisas para encontrar uma boa hospedagem na Internet, mas só foi se aprofundar sobre a marca, quando assistiu aos vídeos professor Guanabara no YouTube.

O empresário conta que o que mais chamou a sua atenção na franquia foi o leque de possibilidades de produtos e serviços que ela oferecia: registro de domínio; criação e desenvolvimento de websites; hospedagem; marketing digital; automação de marketing etc. Juntando tudo isso com o valor do investimento e o suporte da  franqueadora, ele não pensou duas vezes. “Além do preço acessível, as condições contratuais foram fundamentais para fechar o negócio. A maioria das outras franquias desse mercado exige contratos bem longos, isso me amedrontou no início, pois eu nunca havia investido numa franquia, mas estou aqui”, destaca Leandro.

Assim como todos os franqueados, os responsáveis pela Unidade Contagem – MG também assistiram às aulas online e a capacitação presencial, em três dias de imersão na sede da franqueadora, no Rio de Janeiro. Em resumo, Leandro descreveu o treinamento como excelente. Para ele, foi uma boa oportunidade de ver de perto todo o potencial da franquia e tudo o que tem em mãos, como a infraestrutura oferecida pela empresa.

A recém-inaugurada franquia está localizada em uma cidade que comporta aproximadamente 600 mil pessoas, mas que conta com poucas agências especializadas em marketing digital. A meta dos sócios é se tornar referência na região. Conseguindo alcançar esse degrau, em seguida, pretendem adquirir outras unidades em cidades do entorno de Contagem e assim aumentarem a área de atuação, renovando também, o contrato da franquia daqui a três anos.

Para saber mais sobre a franquia clique aqui.

Website: https://www.hostnet.com.br

Web Site: