Cavli Wireless inicia a fabricação, na Índia, de módulos de IoT para LPWAN, LTE e 5G baseados em chipsets de semicondutores da GCT

SAN JOSÉ, Califórnia 25/1/2021 –

“Os módulos de IoT LTE/LPWAN com eSIM integrado serão a primeira solução de comunicação sem fio projetada e fabricada na Índia para fortalecer aplicações de IoT nos setores de cidade inteligente, automotivo, energia e serviços públicos, fabricação, assistência à saúde e agricultura em todo o mundo.”

A Cavli Wireless realizou uma parceria com a GCT Semiconductor e licenciou os chipsets para fabricar e produzir módulos de IoT para LPWAN, LTE e 5G na Índia. Essa será a primeira iniciativa para arrancar a fabricação de módulos de IoT para LTE/LPWAN na Índia. A Índia é um centro em expansão de desenvolvimento de produtos de IoT para o mercado global, e um módulo de IoT projetado, desenvolvido e fabricado na Índia é uma ótima notícia para a atual base de clientes da Cavli.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210125005608/pt/

C42GM is a single-mode LTE CAT M1/NB1/NB2 (upgradable to Release 14) compatible Smart Cellular Module based on 3GPP Release 13, that comes with an integrated eSIM. C42GM has a healthy battery life profile of ten years due to Deep Sleep Mode capability. It also comes with integrated GNSS, Bluetooth 4.2 & Sigfox. The integrated eSIM coupled with Cavli Hubble Global Connectivity ensures the module can be deployed across the globe, making it an ideal solution for logistics, automotive, vehicle tracking systems and more (Photo: Business Wire)

A GCT Semiconductor, Inc. projeta e desenvolve inovadoras soluções de chipset LTE para o mercado de comunicação sem fio 4G LTE, LPWAN e 5G.

O módulo de IoT inteligente para LTE CAT M1/NB1/NB2 C42GM baseado em no GDM7243i da GCT, um grande destaque dessa colaboração, é produzido com um controlador eSIM, GNSS, CAN integrado e BLE-4.2, o que o torna o hardware ideal para desenvolvedores de soluções de monitoramento e automotivas. Além disso, o módulo de IoT inteligente C42GM é compatível com Sigfox e é uma opção atraente para organizações que se concentram em soluções de conectividade híbrida. Uma grande variedade de aplicações e casos de uso de LPWAN, como rastreadores, dispositivos vestíveis, medidores de cidades inteligentes e outras soluções baseadas em sensores para projetos de cidade inteligente podem ser facilmente alimentados com o módulo de smart IoT C42GM com eSIM integrado e conectividade global.

O sempre crescente mercado de conectividade sem fio, que ganhou nova força com os esforços extraordinários de digitalização diante da pandemia, está preparando terreno para que a Índia se torne um centro global de fabricação de componentes eletrônicos para os mercados desenvolvidos. Essa parceria com a GCT Semiconductor está posicionando a Cavli Wireless como parceira global preferencial para muitos projetos de IoT empresarial, para os quais o mercado está demandando produtos de conectividade com alto nível de integração.

Atualmente executado em projetos piloto com clientes do mundo todo, o C42GM — o primeiro módulo de IoT surgido dessa parceria — começará a ser enviado em massa para todo o mundo a partir do primeiro trimestre de 2021.

Desenvolvedores de soluções de IoT interessados em solicitar previamente um kit de avaliação podem acessar o link correspondente.

Conheça aqui as últimas notícias e atualizações na Cavli Wireless.

Sobra a Cavli Wireless, Inc.

A Cavli Wireless é uma fabricante de módulos de IoT celular sediada em San José, estado norte-americano da Califórnia, que combina conectividade IoT e gestão de dados em uma mesma plataforma. A Cavli projeta e fabrica módulos inteligentes de IoT celular de grau industrial que aumentam a confiabilidade dos equipamentos e agiliza processos de desenvolvimento para as mais diversas aplicações, entre elas, implementações de cidades inteligentes, automação industrial, logística e transporte, assistênciaàsaúde e segurança humana. Todos os módulos inteligentes desenvolvidos pela Cavli são equipados com conectividade celular global por meio da funcionalidade eSIM integrada, que proporciona aos usuários preços acessíveis para dados globais, processos simplificados de gerenciamento de dispositivos e gestão centralizada de assinaturas por meio da Cavli Hubble, sua interface exclusiva na nuvem.

Sobra a GCT Semiconductor, Inc.

A GCT Semiconductor é uma importante projetista e fornecedora sem fábrica de soluções de semicondutores 4G LTE e 5G. As soluções LTE comprovadas pelo mercado da GCT já possibilitaram conectividade LTE rápida e confiável com os mais diversos dispositivos comerciais, como smartphones, tablets, pontos de acesso, dongles USB, roteadores, aplicações M2M etc., às maiores operadoras LTE do mundo. A GCT oferece soluções de LTE otimizadas para a Internet das Coisas (IoT). Os chips no sistema da GCT integram radiofrequência, modem com banda base e funções de processamento de sinal digital, oferecendo portanto soluções completas para as plataformas 4G e 5G com formatos compactos, baixo consumo de energia, alto desempenho, elevada confiabilidade e eficiência de custo. Para saber mais, acesse www.gctsemi.com.

Contato:

Ajit Thomas