CBTD 2019 aborda desafios da construção de uma cultura organizacional de aprendizagem

São Paulo 18/11/2019 –

Entre os dia 20 e 22 de novembro, a cidade de São Paulo recebe a 34ª edição do Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento (CBTD), maior e mais conceituado evento do mercado de T&D e Educação Corporativa da América Latina que, neste ano, contará com a  participação de nomes como o do poeta Bráulio Bessa e dos jornalistas e apresentadores Miguel Falabella e Marcelo Tas.

Com o tema central “Cultura de Aprendizagem: Aprender a se Desenvolver Sempre”, o evento reúne ainda alguns dos maiores especialistas em desenvolvimento humano e processos de aprendizagem corporativa. Estruturado sobre quatro pilares de conhecimento (Capital Humano, Desenvolvimento de Liderança, Metodologias e Processos de Aprendizagem, e Planejamento e Avaliação de Programas de Treinamento), o CBTD 2019 conta com uma programação com mais de 110 atividades técnicas, entre palestras e workshops. 

Além disso, há uma extensa grade de atividades abertas aos visitantes da EXPO, a feira de exposições que acontece paralelamente ao congresso, com palestras gratuitas abordando diversos temas de T&D e Gestão de Pessoas, como Vendas, Gamification, Comunicação, Experiências de Aprendizagem, Aprendizagem Corporativa, Lifelong Learning, Diversidade e Inclusão, Neurociência, Tecnologias de aprendizagem, entre outros.

A EXPO traz ainda diversas novidades em relação às edições anteriores do CBTD. Uma delas é a Vila do Desenvolvimento, um espaço exclusivo para a exposição de produtos, serviços e startups que estão revolucionando o segmento de diversas formas. Há também o Momento Inspira: palestras de 30 minutos para gerar muitas reflexões e provocações para serem aplicadas imediatamente. Já no Lab de Aprendizagem são apresentados conteúdos práticos para solução de problemas reais.

“O foco de tudo o que planejamos para o CBTD 2019 está voltado para estimular e facilitar a aprendizagem ao longo de toda a vida, o chamado ‘lifelong learning’. Acreditamos fortemente que a disposição para aprender novos conteúdos – e reaprender os anteriores – durante toda a nossa trajetória profissional e pessoal fará toda a diferença no sucesso de nossas carreiras e empreendimentos. O evento comprova isso e aponta para os caminhos que precisamos tomar”, revela Igor Cozzo, diretor da Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD), entidade que organiza anualmente o Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento (CBTD).

CBTD 2019: plenárias dão o tom

As palestras magnas e plenárias ajudam a ilustrar como tudo foi pensado para oferecer um conteúdo de altíssimo nível e desencadeado de maneira a reforçar a mensagem principal do Congresso.

Quem abre o evento é o poeta e ensaísta brasileiro Bráulio Bessa, que faz uma apresentação sobre “A Arte de Empreender”. Em sua palestra, Bráulio promove reflexões sobre o sentido do trabalho e como isso se relaciona com a arte em suas várias formas.

No segundo dia de evento, em “Viver e Sonhar em Voz Alta”, o escritor e apresentador, Miguel Falabella, compartilha algumas de suas experiências e fala sobre a importância da memória para uma vida com mais sabedoria.

Já no terceiro dia, com a palestra “A Comunicação na Aceleração Digital”, quem encerra o CBTD 2019 é o também jornalista Marcelo Tas, que apresenta o programa Provocações, da TV Cultura. Ele falará sobre como lidar com as constantes transformações que vivenciamos atualmente no ambiente de negócios e o papel central da comunicação frente aos novos desafios.

O CBTD 2019 acontece entre os dias 20 e 22 de novembro, no Pro Magno, em São Paulo (SP). Para conhecer mais sobre o evento, basta acessar: https://abtd.com.br/cbtd.

Sobre o CBTD – Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento

O CBTD – Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento é o maior e mais conceituado evento do mercado de Educação Corporativa da América Latina. Hoje em sua 34ª edição, o CBTD acontece anualmente e reúne os principais especialistas em desenvolvimento humano e organizacional e também as mais importantes empresas do segmento em sua feira de exposições (EXPO CBTD). Desde sua criação, o evento é organizado pela Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD).

Website: https://abtd.com.br/cbtd

Web Site: