São Paulo, SP 2/3/2020 – Atores, cantores e celebridades que aderiram à causa foram transformados em super-heróis, representando várias espécies de animais domésticos e silvestres.
O significado de super-herói está diretamente ligado à definição de seres imaginários capacitados com poderes sobre-humanos que fazem voar, atravessar paredes, decifrar mentes etc. Tudo isso aliado a uma força extraordinária para defender o bem e combater incansavelmente o mal. Quem nunca sonhou em ser um deles para poder salvar as pessoas, os animais, a natureza e o planeta? Mas o verdadeiro significado de um super-herói está ligado à pessoa que respeita o próximo, transmite felicidade, compartilha conhecimento e busca espalhar o bem, o amor e a paz.
Pensando nisso, a organização sem fins lucrativos, AMPARA Animal, decidiu lançar um calendário 2020 com personagens batizados de ‘Liga da Proteção’. A missão é colocar ordem em um mundo caótico, aparentemente tomado de catástrofes e “supervilões”, que destroem o lugar em que habitamos e do qual deveríamos cuidar para viver em equilíbrio com os outros seres.
Atores, cantores e celebridades que aderiram à causa foram transformados em super-heróis, representando várias espécies de animais domésticos e silvestres. Nomes como o da humorista, atriz e apresentadora, Tatá Werneck, da modelo e apresentadora Ellen Jabour e da cantora e influenciadora digital, Luiza Sonza, foram usados para representar várias espécies de animais que correm risco de extinção e até mesmo aqueles que fazem parte do cotidiano e são vítimas de maus tratos regularmente, como os cachorros.
Premiação
Em 2019, a AMPARA Animal recebeu dois prêmios relevantes do terceiro setor: Melhores ONGs 2019 e Melhor ONG da Região Sudeste, ambos concedidos pelo Instituto Doar. O prêmio tem como missão promover as ONGs do Brasil que mais se destacam pela transparência e gestão nas suas atuações. Para chegar ao resultado, é realizado um mapeamento com centenas de organizações pelo Brasil, todos os anos. Equipes de jornalismo e de pesquisa decidem, juntas, quais são as melhores com base em critérios transparentes de gestão.
“Nossas escolhas afetam muito todo o sistema. Elas têm consequência direta na vida de outros seres que dividem esse planeta conosco. Nossa forma de viver, de se alimentar ou de se divertir pode ser responsável por grandes danos globais, aos animais e a nós mesmos”, explica Juliana Camargo, da AMPARA Animal.
Desanimar com um cenário tão desfavorável, desesperador e insustentável não é uma opção. A AMPARA Animal tem como objetivo falar por aqueles que não têm voz.
Acesse o link https://amparanimal.org.br/produto/calendario-ampara-animal-2020/ e faça parte da Liga da Proteção. Juntos por eles sempre.
Em atividade desde 2010, A AMPARA Animal nasceu quando as fundadoras se uniram por amor e respeito aos animais. Juntas sonharam em criar um projeto para mudar a realidade dos animais rejeitados e abandonados do Brasil. Com os mesmos ideais e amor incondicional àqueles que não têm voz, iniciaram uma luta em prol da desafiadora e negligenciada causa.
Em 2013, recebeu a certificação de OSCIP, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, comprovando sua seriedade e transparência administrativa. Em 2015 se tornou a instituição que mais ajuda animais no país, ao se tornar uma “ONG mãe” que ampara mais de 450 abrigos cadastrados em nível nacional, que são auxiliados em um sistema de rodízio com ração, medicamentos, vacinas, atendimento veterinário, eventos de adoção e projetos de conscientização. Os parceiros da instituição auxiliam diretamente e mensalmente cerca de 10 mil animais. São oito anos de trabalho, realizações e grandes conquistas, e é empreendendo socialmente que a AMPARA atua de forma preventiva com seus três principais pilares: adoção, castração e, principalmente, a conscientização, através de projetos educativos voltados para o público infantil e adulto.
Gerenciando o maior programa de adoção do país, o “Adotar é Tudo de Bom” que se encontra em 11 estados brasileiros e desenvolvendo grandes campanhas como a “Somos todos Vira-Latas”, a organização é responsável por desmistificar preconceitos e esclarecer prejulgamentos, valorizando a imagem da causa animal e mudando a forma como as pessoas a enxergam.
Em 2016, uma nova frente da entidade foi criada, a AMPARA Silvestre, com foco em conservação ao reabilitar animais que possam ser devolvidos à natureza e também oferecer bem-estar aos animais condenados ao cativeiro. Com sete exposições à mostra atualmente, que circulam por todo o país e já atingiram milhões de pessoas, a AMPARA acredita que a união de forças entre primeiro, segundo e terceiro setores é o caminho para minimizar e até solucionar o problema em sua raiz. Os ideais da ONG são comprovados na prática, com resultados significativos e de grande impacto, que têm merecido o respeito, o carinho e o reconhecimento das organizações parceiras além da confiança de grandes empresas brasileiras, obtendo subsídios para a continuação desse trabalho em prol dos animais carentes.
Em 9 anos somam-se mais de 1,6 milhão de quilos de ração distribuídos, 155 mil animais vacinados, 350 mil animais medicados, 4.600 animais castrados e mais de 12.000 animais adotados. É com estes números e muitos projetos em mente que a AMPARA pretende atingir e conscientizar as pessoas sobre estas vítimas de tanto sofrimento e descaso. Difundir este tema tão importante para o equilíbrio da humanidade e mensurar os resultados das ações a curto, médio e longo prazo.
Website: http://www.amparanimal.org.br