Centro de Inovação DEWA e a 3ª Fase 800MW do Parque Solar Mohammed bin Rashid Al Maktoum Inaugurado

DUBAI, Emirados Árabes Unidos 26/11/2020 –

SA Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum, vice-presidente e primeiro-ministro dos EAU e governador de Dubai, inaugurou o Centro de Inovação da Autoridade de Eletricidade e Água do Dubai (Dubai Electricity and Water Authority, DEWA’s) e a terceira fase do Parque Solar Mohammed bin Rashid Al Maktoum de 800MW, o maior parque solar monolocal do mundo. O parque solar tem uma capacidade planejada de 5.000 MW até 2030, com investimentos de até AED50 bilhões.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20201126005789/pt/

DEWA Innovation Centre and 800MW 3rd phase of the Mohammed bin Rashid Al Maktoum Solar Park inaugurated (Photo: AETOSWire)

DEWA Innovation Centre and 800MW 3rd phase of the Mohammed bin Rashid Al Maktoum Solar Park inaugurated (Photo: AETOSWire)

SA Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum foi informado por SE Saeed Mohammed Al Tayer, diretor administrativo e CEO do DEWA, sobre o Centro de Inovação, que é um centro global de inovação em energia renovável e limpa. Apóia a inovação e a criatividade em energia limpa e renovável, promove a sustentabilidade, desenvolve o talento dos Emirados e aumenta a vantagem competitiva dos Emirados neste setor. O prédio de quatro andares ocupa 4.355 metros quadrados e tem 88 metros de altura. A pesquisa do Centro sobre energia solar apoiará a Estratégia de Energia Limpa do Dubai 2050, que visa diversificar o mix de energia e fornecer 75% da capacidade total de energia do Dubai a partir de fontes de energia limpa até 2050. O Centro de Inovação recebeu uma classificação platina do LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) com 101 pontos de 110 possíveis no primeiro trimestre de 2020.

A DEWA construiu a terceira fase de 800MW do Parque Solar Mohammed bin Rashid Al Maktoum usando o modelo Independent Power Producer (IPP) em parceria com um consórcio liderado pela Abu Dhabi Future Energy Company (Masdar) e o Grupo EDF, através de sua subsidiária EDF Énergies Nouvelles com um investimento de AED3,47 bilhões. A terceira fase fornece energia limpa para mais de 240.000 residências em Dubai. A instalação é a primeira de seu tipo na região do Oriente Médio e Norte da África a utilizar rastreamento solar de eixo único para aumentar a geração de energia. Também utiliza outras tecnologias inovadoras, incluindo robôs de limpeza para painéis fotovoltaicos, para aumentar a eficiência da usina.

A DEWA atraiu AED40 bilhões em investimentos e melhorou as parcerias público-privadas através do modelo IPP que criou oportunidades promissoras. Ao implementar o modelo IPP, os projetos do Parque Solar Mohammed bin Rashid Al Maktoum registraram a menor potência solar do mundo.

*Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20201126005789/pt/842323/19/vidNN279O+%281%29_1.mp4
Contato:

Autoridade de Eletricidade e Água do Dubai

Khuloud Al Ali, +971563974965

[email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE

Web Site: