Centro de SP tem passeio de bicicleta solidário aos domingos até para quem não tem bike

São Paulo, SP 13/9/2019 –

Atividade pretende democratizar conhecimento, incentivar o uso da bike e praticar solidariedade

O Pátio Metrô São Bento, em parceria com o projeto social Bike Tour SP, está oferecendo uma atividade especial neste mês de setembro. Paulistanos e turistas poderão conhecer o Centro Velho de São Paulo a partir de um projeto que une a paixão pelo ciclismo com um aprendizado sobre uma parte da história da maior cidade do país.

O Bike Tour será realizado aos domingos, a partir de 15 de setembro, das 9h às 15h horas. Para participar é preciso doar 2 kg de alimentos não perecíveis. Em seis anos de projeto, o Bike Tour SP já arrecadou mais de 100 toneladas de alimentos e levou 60 mil pessoas para pedalar pela cidade. A inscrição é feita pelo site www.biketoursp.com.br.

O tour de bicicleta pela parte mais antiga da Capital Paulista tem duração de uma hora e trinta minutos e é indicado para todo tipo de pessoa, mesmo aquelas que não pedalam faz tempo. E não é preciso ter uma bike para participar, já que no passeio é disponibilizado uma magrela, capacete, colete de identificação e um aparelho de áudio com informações e curiosidades sobre os locais visitados.

A ideia da atividade é democratizar o acesso à cultura e ao conhecimento sobre a cidade de São Paulo, incentivar o uso da bicicleta e lembrar o quanto ela pode ser um modal transformador na mobilidade urbana. Além disso, e não menos importante, outro pilar do projeto é o fator solidariedade, já que todo o alimento arrecadado é revertido para instituições que realizam trabalhos sociais.

Entre os pontos que o tour passará estão locais como a Praça da Sé, Solar da Marquesa de Santos, Pateo do Collegio e Viaduto do Chá. O ponto de partida será a Praça da Colmeia do Pátio Metrô São Bento, localizada bem aos pés do Mosteiro de mesmo nome.

Serviço:

Datas: aos domingos, a partir de 15 de setembro, saídas às 9h, 11h, 13h e 15h

Ponto de encontro: Pátio Metrô São Bento – Largo São Bento

Endereço: Largo São Bento, s/n – Centro, São Paulo – SP, 01029-010

Valor: 2 kg de alimentos não perecíveis

Inscrições pelo site www.biketoursp.com.br

Conheça o roteiro:

Largo São Francisco
Catedral da Sé
Vista Lateral da Catedral
Marco Zero
Praça da Sé
Estátua Padre José de Anchieta
Solar da Marquesa de Santos
Pateo do Collegio
Monumento Glória Imortal aos Fundadores de São Paulo
Viaduto Boa Vista
Mosteiro de São Bento
Edifício Martinelli
Praça do Patriarca
Edifício Matarazzo
Viaduto do Chá
Vista do Viaduto
Vale do Anhangabaú

Website: https://patiosaobento.com.br/

Web Site: