Centro Universitário IESB abre vagas para diversos cursos de graduação

Brasília, DF 1/11/2019 –

O Centro Universitário IESB abre processo seletivo para o preenchimento de vagas para cursos ofertados na modalidade presencial. Poderão participar alunos que tenham concluído ou que venham a concluir o ensino médio ou equivalente até a data final estabelecida para as matrículas dos classificados. As possibilidades de acesso às vagas são Vestibular Agendado, uso da nota do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), Transferência Externa e Segunda Graduação.

As inscrições já estão abertas e podem ser efetuadas por meio do site www.iesb.br. Presencialmente, as inscrições podem ser feitas no Campus Edson Machado, localizado no Campus da Asa Sul; no Campus Giovanina Rímoli, localizado na unidade da Asa Norte; ou no campus Liliane Barbosa, localizado em Ceilândia. As centrais de atendimento funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20h, e aos sábados, das 8h30 às 11h50.

Vestibular Agendado

Quem se inscrever na modalidade Vestibular Agendado estará isento da taxa de inscrição, se doar um pacote de fraldas infantis ou geriátricas ou uma lata de leite em pó. As doações deverão ser entregues no dia da realização do exame e serão destinadas a ações de responsabilidade social do IESB.
As provas das disciplinas prioritárias contarão com 30 questões do tipo verdadeiro ou falso, com itens numerados de 1 a 5. A prova de Redação em Língua Portuguesa será digitada na Plataforma Blackboard. Em casos excepcionais, o texto poderá ser manuscrito, com letra legível. É obrigatório o uso de caneta esferográfica de tinta azul ou preta.

Nota do Enem

Os candidatos que quiserem usar a nota do Enem como forma de ingresso no Ensino Superior poderão utilizar as notas de provas realizadas a partir do ano de 2010. As avaliações dos candidatos inscritos nesta modalidade serão realizadas a partir da análise do Boletim de Desempenho Individual do candidato.
Quem obtiver média igual ou superior a 300 pontos e não ter zerado a prova de Redação deverá ser convocado em um prazo de até dois dias úteis, ou no ato da apresentação do boletim junto a Central de Atendimento Acadêmica dos Campi do IESB.

Segunda Graduação

Nesse caso, além dos documentos exigidos na modalidade Vestibular Agendado (com exceção da comprovação de conclusão de ensino médio), os candidatos deverão apresentar diploma de conclusão de curso de graduação em instituição devidamente cadastrada no Ministério da Educação (MEC), histórico escolar, planos de ensino das disciplinas cursadas com aprovação, para fins de solicitação de aproveitamento de estudos. Neste último caso, serão avaliadas disciplinas cursadas no período de seis anos. O candidato terá acesso ao resultado do Processo Seletivo de Segunda Graduação logo após a apresentação dos documentos.
Transferência Externa

Nesses casos, o candidato deverá apresentar, além dos documentos exigidos nas outras modalidades, declaração de vínculo acadêmico com a instituição de ensino superior de origem; histórico acadêmico; planos de ensino das disciplinas cursadas com aprovação. Os candidatos deverão entregar os documentos pessoalmente nas centrais de atendimento. O resultado da transferência também será informado na hora da entrega dos documentos.

Web Site: