Cesare Marrucci participa da prova preliminar da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé

Piracicaba, SP 2/5/2013 –

O piracicabano Cesare Marrucci competirá pelo terceiro ano consecutivo no Mercedes-Benz Grand Challenge, categoria que terá sua primeira etapa neste fim de semana, dias 4 e 5 de maio, no Circuito de Rua do Anhembi, em São Paulo, em corrida disputada como prova preliminar da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé.

Marrucci confirmou participação no grid no início desta semana e competirá pela equipe W Racing. “Estou bastante otimista, apesar de ter outro carro, o apoio técnico é o mesmo do ano passado, com a vantagem de continuar contando com o experiente José Cordova como chefe de equipe”, afirmou animado o piloto que concluiu a temporada 2012 na quarta posição da classificação geral do campeonato.

Em 2013, o Campeonato Gran Turismo de Mercedes Benz Grand Challenge contará com transmissão ao vivo de suas oito provas. A primeira etapa, por fazer parte do evento da Fórmula Indy, será transmitida pela TV Bandeirantes, na manhã de domingo (5), às 8h45. As demais sete etapas terão transmissão ao vivo pelo canal Sportv.

Mudanças na categoria
Diferente das duas últimas temporadas, em vez de duas baterias, sendo uma no sábado e outra no domingo, neste ano a categoria terá apenas uma prova, que será mais longa e sempre disputada no domingo.

“Para esta temporada, ficou definido que as provas serão disputadas em rodada única, sempre aos domingos e com tempo de duração de 45 minutos. No ano passado as etapas eram duplas e cada prova tinha 30 minutos de duração”, lembrou.

O sábado ficará reservado para treinos livres e a tomada de tempo classificatória. “São mudanças importantes, que interferem na estratégia da disputa, já que nos dois anos anteriores, a prova de domingo acontecia com o grid invertido para os seis primeiros colocados, mas o piloto tinha chance de se recuperar de um resultado ruim. Desta vez, tudo se resolverá numa única prova. Será tudo ou nada”.

Apesar de se manter as mesmas oito etapas no calendário 2013, a grande novidade será a disputa de numa prova em um circuito de rua. “No inicio da minha carreira, disputei muitas corridas de kart na rua, porém esta é a primeira vez que tenho a oportunidade de fazer uma prova, com um carro de turismo, em circuito de rua. Acho que será bastante emocionante”.

Na categoria há duas temporadas, Cesare Marrucci conquistou resultados expressivos a bordo do Mercedes C250 Turbo, ficando na sexta colocação em 2011, ano de estreia na categoria e, em quarto no ano passado.

O piloto Cesare Marrucci tem patrocínio das Indústrias Marrucci.

Website: http://engenhodanoticia.com.br/home/index.php