Chef Ana Tomazoni estará na Feira de Orgânicos do do Ibirapuera dia 22 de novembro

Feira de alimentos orgânicos Ibirapuera -São Paulo-SP 21/11/2014 – Chef na Feira – Feria de Orgânicos do Modelódromo do Ibirapuera – SP

A atividade, que acontece entre 10 e 12 horas no dia 22 de novembro. A degustação será oferecida por meio de vales gratuitos, distribuídos pelos feirantes para as crianças de clientes da feira. Neste dia participarão também desta ação e da visita à feira e a outras atividades do Centro Esportivo Modelódromo, cerca de 40 crianças de 09 a 15 anos da EMEF Brigadeiro Faria Lima que fica na Aclimação, uma ação promovida pela Sec. de Esportes e Lazer do Município de São Paulo.
A Chef convidada para sábado, é a Chef Ana Tomazoni é Pesquisadora, educadora, chef de cozinha, consultora gastronômica e professora em diversas Universidades e empresas do ramo alimentício. É presidente e Coordenadora Pedagógica da Escola Sabor e Saber gastronomia com diversificada programação de cursos, há 33 anos. Tem curso de especialização em gastronomia na Le Cordon Bleu de Paris, França e no Baipai e Blue Elefant em Bangkok – Tailândia. Fundadora e Presidente por seis anos da Associação Brasileira dos Profissionais de Culinária. Membro atuante do Slow Food Brasil. Líder do Convivium Slow Food Grande ABCSP. Co-autora em 17 livros destacando-se: “Uma Vivencia Interdisciplinar na Educação dos Sentidos” e “Interdisciplinaridade: pensar, pesquisar e intervir” (organizadora Ivani Catarina).
Sobre a Feira: conta com mais de 30 barracas que vendem uma grande variedade de produtos orgânicos, entre in natura e processados (frutas, hortaliças, pães, bolos, bolachas, salgados, geleias, laticínios, derivados de soja, tortas, sorvetes, castanhas, açaí, guaraná, cacau, cereais, sucos, azeites, produtos de limpeza, cosméticos, etc). A feira é realizada pela Supervisão de Abastecimento e Sec de Esportes e Lazer da Prefeitura de São Paulo em parceria com as entidades: Instituto Kairós, AAO, ABD, ANC, Cooperapas e Slow Food.
Educação alimentar, Lazer e Recreação na feira: Além da Feira há um delicioso café da manhã orgânico. As crianças podem curtir o parquinho de pneus e as diversas modalidades de atividades oferecidas no CE Modelódromo do Ibirapuera. Também semanalmente são oferecidas atividades educativas de Rodas de Conversa sobre temas diversos. Link do vídeo da atividade no ano passado em parceria com o IDEC e Oxfan: http://www.youtube.com/watch?v=Qs8I0K8iXHk

Serviço:
A Feira acontece todos os sábados, das 7hs às 13hs no C.E Modelódromo do Ibirapuera, Rua Curitiba nº 292, Vila Clementino (próximo a Clube Circulo Militar)
Próximas atividades:
Agenda dos próximos Chefs na Feira:
06/12: (Chef Bela Gil e Lançamento do Novo Guia Alimentar para a população Brasileira do Ministério da Saúde)
13/12 (Chef Adriana Vernacci comemoração do Dia do Terra Madre)
Dia 29 de novembro: Manhã de autógrafo 13° livro da Dra. Ana Primavesi: “Pergunte ao solo e às raízes”
MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A FEIRA: facebook.com/feira. ibirapuera
JM -Assessoria de Imprensa & Comunicação