Chega ao Brasil streaming de vídeos para parentalidade consciente e educação infantil

Florianópolis 10/3/2020 – Ser pai e mãe exige sim preparação, informação e conhecimento. Exige consciência crítica e coragem para olharmos para nós mesmos e curarmos antigas feridas

Não é novidade falar que a chegada dos filhos traz enormes mudanças na vida dos pais. Quando nasce um bebê, nasce também um pai e uma mãe e a transição do casal para esse novo papel é cercada de desafios e incertezas.

Seja pelo desgaste físico de cuidar de um bebê ou pela responsabilidade de educar uma criança, é normal que os pais relatem se sentirem esgotados, estressados e ansiosos com toda essa revolução que um filho traz. Sem falar no desgaste que pode ocorrer no relacionamento íntimo do casal nesses primeiros anos de criação. Uma pesquisa apontou que 80% dos casais passa por uma crise conjugal moderada ou severa nos primeiros anos de vida do bebê.

O problema se agrava quando os pais percebem que existe um mundo de informações sobre criação e que, muitas vezes, essas informações se contradizem ou estão desatualizadas, deixando mães e pais que buscam oferecer o melhor para os seus filhos, indecisos, confusos e ainda mais sobrecarregados em suas rotinas.

Foi pensando em apoiar esses pais que chegou ao Brasil um serviço inédito e inovador: o Moporã Play.

Um serviço de streaming de vídeos que se propõe a ser referência em educação parental no Brasil, agregando em sua plataforma de séries e vídeos tudo o que os pais precisam saber para praticarem uma criação consciente.

“Queremos que no Moporã Play os pais encontrem tudo o que precisam para que possam criar seres humanos felizes e plenamente realizados” diz Bruno Hohl, um dos idealizadores do serviço.

“Queremos que os pais possam ir além de ajudar os seus filhos a sobreviverem nesse mundo. Queremos que eles tenham todas as ferramentas para ajudarem seus filhos a viverem o melhor que eles já trazem dentro deles. Estamos falando de florescimento de potencial, de criarmos crianças independentes, seguras, criativas e confiantes, capazes de construírem sua própria felicidade quando chegarem na vida adulta.”

Os conteúdos são cuidadosamente pensados para suprirem as necessidades de toda a família nas diferentes fases da parentalidade: gestação, parto, relacionamento do casal, primeira e segunda Infância, desenvolvimento das crianças e cuidados e desenvolvimento pessoal para mães e pais são os principais assuntos abordados nas séries e vídeos.

E o Moporã Play quer oferecer tudo isso de um jeito novo. Larissa Mungai, outra idealizadora do serviço explica como vai funcionar:

“Nós sabemos que nós pais não temos tempo a perder, a rotina é corrida e cada minuto conta. Por isso os conteúdos são cuidadosamente selecionados, leves, objetivos e bem-humorados, sempre focando na aplicação prática. Os conteúdos são oferecidos em formato de séries, estimulando um aprendizado mais natural, sempre conectado com as necessidades e desafios do momento de cada família.”

Outro diferencial do serviço é que ele está acessível em múltiplas plataformas: web, aplicativos para Android e IOS, podcast e é possível assistir aos conteúdos até na SmarTV. Tudo isso para que os pais possam aproveitar qualquer brecha na agenda para buscarem as informações que precisam de forma rápida e precisa.

O serviço funciona através de uma assinatura mensal que dá acesso a todo o conteúdo disponível e toda semana são adicionados novos vídeos ou séries.  Além disso, a assinatura pode ser cancelada a qualquer momento na própria plataforma, sem burocracia, e é possível fazer um teste grátis por 7 dias.

Por ter uma interface similar à de outros serviços de streaming, a plataforma é bastante intuitiva e fácil de usar.

“Nosso foco é a qualidade do conteúdo e o relacionamento de longo prazo com os pais e educadores. Cada fase da criança traz novos desafios e necessidades e queremos que os pais possam contar com a gente em todos os momentos da criação de seus filhos” afirma Bruno.

Por si só todos esses elementos já seriam suficientes para atrair pais que buscam uma mãozinha na criação de seus filhos mas os criadores do serviço decidiram ir além como conta Larissa: “Outra coisa que percebemos é que os pais que buscam fazer uma criação mais consciente, com mais afeto e positiva, acabam se sentindo sozinhos e pressionados pela sociedade e muitas vezes pela própria família. Muitas das decisões que os pais fazer para oferecerem uma criação mais humanizada para os seus filhos batem de frente com uma suposta “cartilha de criação dos filhos” que é cheia de mitos, tabus e informações desatualizadas. E esses pais se sentem isolados, acuados e pressionados. Isso cansa demais.”

E Larissa complementa: “Pensando em fortalecer esses pais decidimos que o Moporã Play deveria ir além de informar e educar. Precisávamos oferecer um espaço de conexão e trocas entre esses pais para que eles possam se sentir mais seguros e confiantes em suas escolhas”.

Para atingir esse objetivo o Moporã Play também conta com uma comunidade exclusiva e fechada para os assinantes onde acontecem trocas de dicas, desabafos, pedidos de indicações, perguntas e relatos emocionados. “Os pais percebem que não estão sozinhos nessa” complementa Bruno.

Como surgiu o Moporã Play?

O Moporã Play é um serviço criado pela empresa Moporã que já atua desde 2014 no mercado de ensino online com programas e cursos de desenvolvimento pessoal, focados principalmente em redirecionamento de carreira, propósito de vida e desenvolvimento de talentos.

“O nosso trabalho sempre foi apoiar pessoas em processos de autoconhecimento e crescimento pessoal. E nessa jornada, trabalhando com milhares de alunos, nós percebemos que a maioria das pessoas trazem seus medos, bloqueios e limitações da infância. E isso se torna um desafio na hora de criar os filhos porque só podemos oferecer aquilo que temos dentro da gente” revela Bruno.

Com essa visão e motivação o casal de empreendedores criou o Moporã Play: “Queremos que a nossa geração de pais descubra através da parentalidade formas de cuidar da sua própria criança ferida e perceba que a relação pais e filhos é o instrumento mais poderoso de crescimento e evolução pessoal. Acreditamos que pais e filhos crescem juntos.” finaliza Larissa.

Para conhecer e testar o serviço gratuitamente acesse o site: https://moporaplay.com

Website: https://moporaplay.com