CHN apresenta sessão clínica virtual sobre síndrome do coração partido

Niterói – RJ 24/6/2020 –

Encontro virtual discute caso clínico sobre o impacto do confinamento na saúde cardíaca

Nesta quarta-feira (24), às 7h30, o Complexo Hospitalar de Niterói apresenta Sessão Clínica Virtual acerca da síndrome do coração partido. Pela transmissão, que acontece no Zoom, o Heart Team – equipe de cardiologia do hospital – e o dr. Rafael Vilanova, coordenador da emergência cardiológica, discutem um caso clínico.

Segundo a dra. Katia Luz, cardiologista do CHN, o tema central da sessão é um caso clínico no qual uma paciente do dr. Rafael Vilanova apresentou a disfunção, também conhecida como síndrome de Takotsubo, por causa do confinamento recomendado para o controle da pandemia de Covid-19. “Essa condição é associada a dor no peito, infarto e insuficiência cardíaca e pode acontecer em situações de grande estresse, como no caso da paciente.”

A médica também ressalta a importância do debate. “Já se sabe que pacientes com problemas no coração são mais vulneráveis à infecção pelo novo coronavírus. Entretanto, os impactos indiretos que a pandemia vem causando são, muitas vezes, desconhecidos. Por isso, o encontro é uma oportunidade de difundir informações relevantes para o público”, explica.

Serviço

Sessão Clínica Virtual “A Covid-19 e o Coração”
Data: 24 de junho
Horário: 7h30
Local: Zoom
Endereço: https://zoom.us/j/92593760145?pwd=NDRPSXppLzNtMEhwOVEzZHV2WVlvdz09

Web Site: