Chocolate pode ser boa oportunidade para negócios

São Paulo 27/1/2020 – Brasileiros consomem milhões de chocolate por ano. A demanda pelo doce é alta durante os 12 meses do ano

Estão apenas começando os trabalhos em 2020, mas todo primeiro semestre é marcado por datas especiais, como a Páscoa, Dia das Mães e o Dia dos Namorados. São datas campeãs de vendas que movimentam o varejo em todo o Brasil e, sabendo disso, agora é o melhor momento para investir e entrar no mercado de chocolates, principalmente no modelo de licenciamento de marca.

A Premium Chocolates, empresa fundada em 2010, oferece boas condições para quem busca iniciar um negócio neste ramo pelo fato de não impor cobranças mensais de royalties ou fundos de marketing, nem limitar as ações que iriam sobrecarregar o investidor no princípio do empreendimento. Com isso, o licenciado utiliza a marca Premium, a tecnologia, os produtos e toda a experiência tendo que pagar somente a taxa inicial de licenciamento.

Segundo uma pesquisa nacional da ABICAB (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados) os brasileiros consomem cerca de 2,5 kg de chocolate por pessoa por ano, ou aproximadamente 500 milhões de quilos de chocolate são consumidos por 208,5 milhões – levando em conta o último censo do IBGE – de pessoas por ano. Esse dado comprova que, embora exista uma sazonalidade no produto, a demanda pelo doce é alta durante os 12 meses do ano, sendo um dos investimentos com maior possibilidade de retorno.

Para começar uma boutique na Premium Chocolates, com até 60 m², é necessário um investimento a partir de R$ 150 mil enquanto um quiosque exige, pelo menos R$ 80 mil. Importante mencionar que a Premium Chocolates espera um empreendedor disposto a estar em frente ao negócio, identificado com o mercado e com disponibilidade de tempo para se dedicar.

Por fim, a qualidade do produto final, aquele gostinho especial que chega a boca do consumidor, faz todo o trabalho valer a pena. Com os ingredientes certos, minimamente estudados em cada detalhe, junto com parceiros e fornecedores autênticos, são fabricados chocolates com sabores genuínos, gerando uma experiência única, estabelecendo o negócio, além do grande sentimento satisfatório causando no próprio empreendedor.

Informações: www.premiumchocolates.com.br
Redes sociais: @premiumchocolates